Aracaju, 18 de outubro de 2021

Prefeitura reformula os pontos de vacinação a partir desta quarta-feira, dia 13

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), reformulou os pontos de vacinação a partir desta quarta-feira (13). O município seguirá vacinando os adolescentes com idade entre 12 e 17 anos, assim como a população a partir dos 18 anos, gestantes, puérperas e lactantes.

Para dar continuidade à vacinação contra a covid-19 na capital, a Prefeitura de Aracaju,

Já a segunda dose de AstraZeneca e de Pfizer, está disponível para quem precisa completar o esquema vacinal até 31 de outubro. A segunda dose de CoronaVac segue o intervalo determinado no cartão de vacinação.

“Cada vez que avançamos no número de pessoas vacinadas na capital, reavaliamos a estrutura e toda logística montada para os pontos. Como conseguimos chegar a pouco mais de 88% da população vacinável, reestruturamos a oferta da vacina, mas garantindo uma distribuição que contemple todas as regiões da cidade”, declarou a secretária da Saúde de Aracaju, Waneska Barboza.

Primeira dose 12+

Adolescentes com idade entre 12 e 17 anos que ainda não se vacinaram poderão receber sua primeira dose nos seguintes pontos fixos, que funcionam das 8h às 16h : UBS Augusto Franco (Farolândia), UBS Santa Terezinha (Robalo), UBS Roberto Paixão (17 de Março), UBS Ministro Costa Cavalcante (Inácio Barbosa), UBS Manoel de Souza (Sol Nascente), UBS Anália Pina (Almirante Tamandaré), Estação Cidadania (Bugio), Auditório Antônio Vieira Neto (Siqueira Campos), Riomar Shopping (Coroa do Meio) e Aracaju Parque Shopping (Industrial).

A vacinação desse público também estará disponível no drive do Parque da Sementeira, das 8h às 17h, mediante código de validação. Nos demais pontos, não é necessário apresentar código, bastando levar apenas documento de identificação com foto e CPF, comprovante de residência de Aracaju e cartão de vacinação, se tiver.

Repescagem 18+

A população adulta, a partir dos 18 anos (incluindo gestantes, puérperas e lactantes), que perdeu o prazo para receber sua primeira dose, pode buscar um dos seguintes pontos, das 8h às 16h: UBS Niceu Dantas (Zona de Expansão), UBS Antônio Alves (Atalaia), UBS Celso Daniel (Santa Maria), UBS Geraldo Magela (Orlando Dantas), UBS Hugo Gurgel (Coroa do Meio), UBS Joaldo Barbosa (América), UBS Adel Nunes (América), UBS Maria do Céu (Centro), UBS Dona Jovem (Industrial), UBS Eunice Barbosa (Coqueiral), UBS José Machado de Souza (Santos Dumont) e UBS Onésimo Pinto (Jardim Centenário).

Não é necessário apresentar código, bastando levar apenas documento de identificação com foto e CPF, comprovante de residência de Aracaju e cartão de vacinação, se tiver. No caso das gestantes, puérperas e lactantes, também deve ser apresentado algum documento que comprove a condição de cada uma.

Antecipação D2 Astrazeneca

Pessoas com a segunda dose de Astrazeneca prevista para até 31 de outubro, já podem buscar um dos seguintes pontos de vacinação, no horário das 8h às 16h: UBS João Bezerra (Areia Branca), UBS Augusto Cesar Leite (Santa Tereza), UBS Osvaldo Leite (Santa Maria), UBS Marx de Carvalho (Ponto Novo), UBS Fernando Sampaio (Castelo Branco), UBS Edézio Vieira de Melo (Siqueira Campos), UBS Amélia Leite (Suíssa), UBS Cândida Alves (Santo Antônio), UBS Francisco Fonseca (18 do Forte), UBS Carlos Fernandes (Lamarão), UBS João Cardoso (José Conrado de Araújo), UBS Carlos Hardmam (Soledade).

Também estarão aplicando a D2 desse imunizante, os drives do Parque da Sementeira e 28BC, das 8h às 17h. Não é necessário de código para a segunda dose, desde que a primeira tenha sido recebida na capital.

Segunda dose Pfizer

Aqueles que foram vacinados com a Pfizer e tem a segunda dose também prevista para até 31 de outubro, podem antecipar sua aplicação. A vacina estará disponível, das 8h às 16h, nos pontos: UBS Augusto Franco (Farolândia), UBS Santa Terezinha (Robalo), UBS Roberto Paixão (17 de Março), UBS Ministro Costa Cavalcante (Inácio Barbosa), UBS Manoel de Souza (Sol Nascente), UBS Anália Pina (Almirante Tamandaré), Estação Cidadania (Bugio), Auditório Antônio Vieira Neto (Siqueira Campos), Riomar Shopping (Coroa do Meio) e Aracaju Parque Shopping (Industrial).

Nos drives da Sementeira e 28BC, a vacinação também será ofertada, funcionando das 8h às 17h.

D2 Coronavac

Quem já cumpriu o intervalo necessário para a segunda dose de Coronavac, deve buscar um dos pontos de vacinação e apresentar, além dos documentos pessoais, o cartão de vacinação onde a primeira dose foi registrada.

São pontos de D2 de Coronavac, das 8h às 16h: UBS Niceu Dantas (Zona de Expansão), UBS Antônio Alves (Atalaia), UBS Celso Daniel (Santa Maria), UBS Geraldo Magela (Orlando Dantas), UBS Hugo Gurgel (Coroa do Meio), UBS Joaldo Barbosa (América), UBS Adel Nunes (América), UBS Maria do Céu (Centro), UBS Dona Jovem (Industrial), UBS Eunice Barbosa (Coqueiral), UBS José Machado de Souza (Santos Dumont) e UBS Onésimo Pinto (Jardim Centenário).

Dose de reforço

Idosos com a segunda dose recebida até 15 de abril, imunossuprimidos 40+ com D2 recebida há 28 dias, e profissionais de saúde vacinados com a segunda dose até 31 de março estão aptos a receber a dose de reforço.

Para recebê-las, é necessário ter sido vacinado em Aracaju e apresentar documento de identificação com foto e CPF, cartão de vacinação com as doses anteriores registradas e comprovante de residência de Aracaju. Os imunossuprimidos 40+ necessitam apresentar também relatório médico.

Pessoas vacinadas em outros municípios devem buscar o mesmo local para receber sua dose de reforço. Os vacinados em outro estado, necessitam se cadastrar no site do VacinAju, anexar os documentos necessários e consultar a mesma página para gerar o código de validação.

Com informações da SMS

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Mais de 10 milhões ainda não sacaram fundo do PIS-Pasep
Aracajuanos mergulham no universo percussivo cultural do sábado
Homem é preso suspeito de agredir a enteada com chutes em Socorro
Adepol/SE lamenta a morte do delegado de Polícia Marcelo Hercos