Aracaju, 19 de outubro de 2021

Seduc abre inscrições para curso atualização em Excel Básico

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Em atendimento a uma solicitação da Diretoria Regional de Educação 9, cuja sede está situada no território do Alto Sertão sergipano, a Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) informa a abertura das inscrições para o curso de atualização em Excel Básico, proposto para professores e demais colaboradores lotados nas diretorias regionais de educação e nas instituições educacionais da Rede Pública de Ensino de Sergipe. As inscrições ocorrem a partir do dia 13 de outubro, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Seduc. O início das atividades está previsto para o dia 18 deste mês e segue até o dia 19 de novembro.

O programa serve para editar e criar planilhas eletrônicas, cujos recursos incluem uma interface intuitiva e ferramentas de cálculo e de construção de tabelas. No mundo organizacional a planificação de informações é uma necessidade de primeira ordem, visto que os vários tipos de diagnóstico demandam de processos de organização de dados, objetivando maior clareza do conhecimento dos fatos em consonância com a realidade, permitindo assim planejar as ações de forma assertiva.

A proposta será desenvolvida a distância e orientada pela Coordenadoria de Educação a Distância, Formação e Tecnologias (CEFOR/Seduc). Inicialmente serão oferecidas 40 vagas, considerando a capacidade de acompanhamento. O curso de atualização em Excel Básico terá 40 horas, com certificado, e será composto de atividades síncronas e assíncronas.

Dentre os objetivos principais desta ação estão proporcionar o conhecimento de fórmulas e funções do Excel; criar e formatar planilhas, gráficos e relatórios personalizados. A utilização do Excel permite automatizar a maior parte do trabalho, mantendo-o organizado e aumentando sua produtividade. Esse software possibilita a organização dos dados em tabelas, como também gerar gráficos que permitem leituras mais apuradas, promovendo tomadas de decisões afirmativas, bem como localizar o status de suas ações de forma estruturada e em tempo hábil.

Dessa forma, dado o trabalho com indicadores direcionado pela atual gestão da Seduc, o Excel passou a ser uma ferramenta bastante utilizada na administração das DREs como pelas instituições educacionais da Rede de Ensino de Sergipe, sendo necessário o conhecimento básico sobre o aplicativo.

Para se inscrever, acesse o Ambiente Virtual de Aprendizagem da Seduc  http://capacitacao.seduc.se.gov.br/moodle/course/view.php?id=226

Assessoria de Comunicação da SEDUC

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Pimentel destaca ações em benefício dos simãodienses
Prefeitura de Simão Dias deverá iniciar obra do Centro Municipal de Saúde em breve
Mesa de Negociação do Governo do Estado se reúne com sindicatos para debater reivindicações dos servidores
Em ato histórico, oposição reúne advogados de todas as gerações para registrar chapa pela mudança da OAB-SE