Aracaju, 22 de outubro de 2021

Sertão Sergipano se prepara para a FLIG de 20 a 22 de outubro

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O sertão sergipano está se preparando para a II FESTA LITERÁRIA DE GLÓRIA (FLIG), que acontecerá no período de 20 a 22 de outubro de 2021 na cidade de Nossa Senhora da Glória. O evento é organizado pela Academia Gloriense de Letras (AGL) com o apoio da Prefeitura Municipal através da prefeita Luana Oliveira.

A primeira edição foi um sucesso total, reunindo mais de 10 mil pessoas em abril de 2018. A edição deste ano será híbrida, devido aos protocolos das instituições sanitárias de prevenção à COVID-19.

A programação presencial acontecerá na Praça Filemon Bezerra Lemos (Praça do Coreto), onde haverá: lançamentos de livros, contação de história, exposições, rodas de leitura, cordel, teatro, dança e música para acolher visitantes e escolas agendadas. Virtualmente, no canal da Academia Gloriense de Letras no Youtube e também com algumas transmissões pelo perfil da academia no Facebook, haverá a reunião de apaixonados pela literatura de vários estados brasileiros e alguns convidados internacionais, para palestras, rodas de conversas e mesas-redondas.

Nesta edição, haverá a distribuição gratuita do “Cordel da FLIG”, de autoria do acadêmico e professor Jorge Henrique, para estudantes das primeiras escolas que fizerem o agendamento de visitação. Além dessa novidade há a presença de dois mascotes que irão percorrer todo o espaço da FLIG, alegrando crianças, jovens e adultos.

É válido ressaltar que o evento não tem fins lucrativos, mas culturais e sociais. Da mesma forma da primeira edição, contamos com a valiosa participação de diversos colaboradores e voluntários para a realização da FLIG, cujo lema é “Abra um livro e crie asas”.

O escritor e a escritora que desejar lançar sua obra e a escola que desejar levar seus estudantes é só acessar o site https://www.academiagloriensedeletras.org/ e fazer o cadastro e agendamento.

Convidamos todos os sergipanos a prestigiarem.

Em outubro, todos os caminhos levarão a Glória!

Carlos Alexandre N. Aragão

Presidente da AGL

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Plantação de maracujá na irrigação estadual dá frutos de alta qualidade
SES capacita profissionais sobre notificação da violência
Caixa d’água descoberta Santa Luzia vira pousada para urubus
Câmara do Jovem Empresário apresenta plano de estímulo aos negócios em Sergipe