Aracaju, 23 de outubro de 2021

Vândalos danificam abrigos dos corredores de mobilidade

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Os novos abrigos de ônibus que a Prefeitura de Aracaju está instalando nos corredores de mobilidade Hermes Fontes e Beira Mar estão sendo alvo de vandalismo. Vários desses mobiliários urbanos, ainda em fase de implantação, já estão pichados e com estruturas danificadas.

Na avenida Beira Mar, por exemplo, além das pichações, em um deles foi utilizado um objeto cortante para danificar a parte de policarbonato do abrigo. O superintendente Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju, Renato Telles, destaca os prejuízos que o vandalismo acarreta para a população e o sistema de transporte coletivo.

“É lamentável isso estar acontecendo. Estamos instalando abrigos novos e funcionais para dar mais comodidade aos usuários do transporte e, infelizmente, as estruturas estão sendo alvo de vandalismo. A maioria deles já está pichado e ainda nem terminamos a implantação dos abrigos. É preciso mais conscientização para a necessidade de preservação do patrimônio público”, disse.

Flagrantes de vandalismo contra o patrimônio público devem ser denunciados à Polícia Militar pelo 190 ou à Guarda Municipal pelo 153.

Abrigos

Os novos abrigos possuem estruturas em alumínio, terão informações sobre as linhas de ônibus, telhado termo acústico, bancos, acessibilidade e tomadas USB. A instalação dos novos abrigos, por estruturas mais modernas, faz parte do projeto de Mobilidade Urbana viabilizado pela Prefeitura de Aracaju para a requalificação viária e urbanística dos corredores Hermes Fontes, Beira Mar, Augusto Franco e Centro/Jardins.

Fonte e foto SMTT

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Polícia Civil de Estância realiza quatro prisões por tráfico de drogas no município
Aracaju suspende vacinação contra Covid durante o fim de semana 
Empresa ceramista sergipana inicia vendas e retoma fábrica
Terceiro sorteio da mega-semana da sorte pode pagar R$ 26,5 milhões neste sábado (23/10)