Aracaju, 23 de outubro de 2021

Washington Coração Valente estreia hoje na FF Libertadores

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Depois de alguns anos de “paquera”, o maior artilheiro do Brasileirão de pontos corridos faz sua estreia na FF Libertadores. A tão aguardada partida de Washington Coração Valente acontece nesta quarta-feira (13), às 22h20, contra o Independiente, válida pela 6ª rodada do returno da 3ª divisão. Campeão Brasileiro e vice da Libertadores pelo Fluminense, o ex-jogador vai defender as cores da LDU no torneio sergipano. “Só pode ser uma ironia do destino eu estrear justamente pela equipe equatoriana. A LDU foi campeã em cima do Flu na Libertadores de 2008 em pleno Maracanã. São coisas do futebol”, diz o ídolo tricolor.

A FF Libertadores é o principal campeonato amador de Fut7 no estado. Conta com 32 equipes divididas em três divisões e aproximadamente 350 atletas. Washington revela que está ansioso para jogar a competição. “Desde que mudei para Aracaju em 2017 ouço falar bem da FF Libertadores. Então, pedi para colocar meu nome na lista e finalmente depois de alguns anos de espera vou estrear. Espero que seja com gols”, afirma Coração Valente.

Artilheiro do Brasileirão de 2004 pelo Athletico-PR com 34 gols – um recorde até hoje -, Washington participa de outros três campeonatos amadores de futebol society na capital e admite que ainda é fominha por bola. “Pendurei as chuteiras em 2011 e de lá para cá sempre me mantive no meio da bola. Há quatro anos quando vim morar em Sergipe, alguns amigos me inscreveram nos torneios e a cada ano ingresso numa nova competição, fora os jogos beneficentes no interior e ‘peladas’ na praia. A esposa tem reclamado mais do que antes”, brinca.

Fonte: Ascom

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Polícia Civil de Estância realiza quatro prisões por tráfico de drogas no município
Aracaju suspende vacinação contra Covid durante o fim de semana 
Empresa ceramista sergipana inicia vendas e retoma fábrica
Terceiro sorteio da mega-semana da sorte pode pagar R$ 26,5 milhões neste sábado (23/10)