Aracaju, 20 de outubro de 2021

Deputado pedirá ajuda a senadores para redução dos combustíveis

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

 

O deputado estadual Capitão Samuel (PSC), ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) na manhã desta quinta-feira, 14, para informar que a realidade dos preços dos combustíveis no Brasil poderá mudar com a aprovação de um Projeto de Lei, que reduz a carga tributária estadual do produto. De acordo com o parlamentar, a Câmara dos Deputados já aprovou na última quarta-feira, 13, o texto do PL que altera a forma como o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) é calculado. A matéria ainda será analisada pelo Senado.

“Governadores de quatro estados encaminharam para as Assembleia Legislativas, projetos de Lei que visam, aos poucos, reduzir a carga tributária estadual dos combustíveis. Por outro lado, a Petrobras segue aquela política internacional do petróleo. Então, erra a Petrobras quando o brasileiro ganha em real e paga a gasolina em dólar. Tem alguma coisa errada em quem fez essa lei. O brasileiro não tem salário em dólar, portanto, quero que a Petrobras comece a cobrar e a fazer uma política em real”, ressaltou Capitão Samuel.

O deputado estadual relatou que em Sergipe, o imposto é de 29%, e em vez de comprar R$ 2,50, que é o preço da gasolina da Petrobras, cobra em cima de R$ 5,68. “Sabemos que é o efeito cascata. Nosso gabinete encaminhará requerimento para os três senadores de Sergipe para que eles votem favoráveis ao PL. Peço a população que está acompanhando pela TV Alese que entrem nas redes sociais dos nossos três senadores e dos outros senadores do Brasil, cobrando aprovação do projeto porque poderá reduzir em até 8% a carga tributária em cima dos combustíveis, reduzindo assim, o preço final para o consumidor”, declarou.

Capitão Samuel acrescentou que todos devem continuar lutando para que o combustível, efetivamente, passe a ser dos brasileiros e com valores em reais. Além disso, que os estados comecem a contribuir para redução do valor dos combustíveis o mais rápido possível porque quem está sendo penalizado é a população, especialmente a classe mais pobre. “Agradeço a todos os deputados estaduais, à bancada Federal de Sergipe e a todos que votaram favoráveis ao PL, independente das diferenças partidárias”, ressaltou.

Foto: jovempan.com.br

Por Kelly Monique Oliveira

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Simula Enem aplicado presencialmente em todos polos Preuni
Belivaldo mostra o “dever de casa” que fez nas contas do Estado para “Sergipe avançar”
18 anos do Bolsa Família são destacados pelo deputado João Daniel em sessão da Câmara
Com 6ª alta consecutiva, preço da gasolina já está 12% mais caro nas primeiras semanas de outubro