Aracaju, 20 de outubro de 2021

Deputado Georgeo Passos anuncia assinaturas para CPI da Covid-19 na Assembleia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O deputado Georgeo Passos (CIDADANIA), anunciou na sessão desta quinta-feira, 14, na Assembleia Legislativa de Sergipe, que já conseguiu oito assinaturas (o mínimo exigido) para a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19.

De acordo com o requerimento, o objetivo é “investigar ações e omissões do Governo de Sergipe, no combate à pandemia do novo coronavírus, especialmente, acerca da aplicação dos recursos originalmente destinados a esse fim, a compra milionária de respiradores via Consórcio Nordeste, bem como os casos de fura-filas da vacinação contra a Covid-19 no estado”.

“Eu comunico à sociedade sergipana através da tribuna da Assembleia, que nós conseguimos as oito assinaturas para instalar a CPI da Covid-19 em Sergipe. Vou protocolar o requerimento assinado pelos colegas deputados de acordo com o que diz o Regimento Interno da Casa”, destaca acrescentando que a oitava assinatura que faltava ao requerimento foi feita na manhã desta quinta.

Georgeo Passos garantiu que a ideia não é fazer com a CPI Covid Sergipe, um ‘Caça às Bruxas’. “Nós temos bastante tranquilidade e serenidade; queremos apurar os fatos e não as pessoas, para que possamos dar uma resposta à sociedade sergipana, a exemplo de como os colegas do Rio Grande do Norte vêm conduzindo a CPI naquele estado. Não foi fácil conseguir o mínimo de assinaturas e agora iniciaremos uma outra etapa seguindo as normas do Regimento Interno”, observa.

Comissão

O documento informa que a Comissão Parlamentar de Inquérito deverá contar com cinco deputados titulares e cinco suplentes e a duração dos trabalhos deverá ser de 90 dias.

Assinaram o requerimento, os deputados: Georgeo Passos, Dr. Samuel Carvalho e Kitty Lima (do CIDADANIA); Gilmar Carvalho (PSC), Rodrigo Valadares (PTB), Iran Barbosa (PT), Zezinho Guimarães (MDB) e João Marcelo (PTC).

Foto: Jadilson Simões

Por Aldaci de Souza

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Dificuldades podem mudar os rostos
Rogério vota pela criação de auxílio para famílias de baixa renda comprarem gás
Aracaju: Secretaria Saúde confirma transmissão comunitária da variante Delta no município
Hospital Primavera celebra Dia do Médico de uma forma diferente