Aracaju, 19 de outubro de 2021

Luciano Bispo dialoga com o presidente do Faese, Ivan Sobral sobre Sealba AgroShow

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), deputado Luciano Bispo (MDB), recebeu em seu gabinete, na manhã desta quinta-feira (14), a visita do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Sergipe (Faese/Senar), Ivan Sobral. Eles conversaram sobre a a primeira edição do ‘Sealba AgroShow’, a ser realizado na cidade de Itabaiana em fevereiro de 2022. O superintendente do Senar Sergipe, Denio Leite e o deputado Zezinho Sobral (PODE) participaram da reunião.

Segundo explicou Ivan Sobral, a participação da Assembleia Legislativa no evento é essencial, por a iniciativa do Sealba – siglas dos estados de Sergipe, Alagoas e Bahia e compreende 69 municípios de Sergipe, 74 em Alagoas e 28 no Nordeste da Bahia-  se comunicar com o objetivo do Plano de Desenvolvimento de Sergipe (PDES), no eixo de desenvolvimento, sustentabilidade e geração de renda.

“Importante o apoio da Alese na realização do Sealba AgroShow, principalmente após a iniciativa do Plano de Desenvolvimento da Alese, um plano importante por contribuir com diretrizes para os setores produtivos. A região de Sergipe, Alagoas e Bahia é muito importante para o Brasil, nós produzimos mais de uma tonelada de grãos nessa região. O evento será na cidade de Itabaiana, que é uma região bastante produtora”, declarou Ivan Sobral.

O deputado Zezinho Sobral (PODE), que também participou da reunião, falou da relevância do agronegócio para a economia brasileira e região de Sergipe.

“Sergipe experimenta um momento positivo na construção da atividade agrosilvopastoril.  E em fevereiro de 2022, em Itabaiana, terá um grande evento para o pequeno, médio e grande produtor, que tem desenvolvido nosso estado”, disse, enfatizando que o evento contemplará a realização de palestras técnicas, rodada de negócios, entrega de projetos aos agentes financeiros, lançamento de máquinas e equipamentos, test drive de veículos e máquinas, exposição de animais, nutrição e genética animal.

Sealba Agroshow

O Sealba AgroShow é uma realização da Federação de Agricultura e Pecuária de Sergipe em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, o Senar/Sergipe e a Prefeitura de Itabaiana, além do apoio do Governo do Estado de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Agricultura, Desenvolvimento Agrário e da Pesca (Seagri).

O evento já tem data para acontecer, de 10 a 12 de fevereiro de 2022, no município de Itabaiana, agreste de Sergipe. O Sealba AgroShow reunirá as maiores empresas de máquinas, implementos, insumos, veículos, genética e serviços, o que torna a feira uma grande oportunidade para realizar negócios, promover a marca e se atualizar com as novidades do mercado.

O evento terá uma estrutura montada no Parque Cunha Menezes, localizado na BR 235, km 61, em Itabaiana/SE.

Foto: Joel Luiz

Por Stephanie Macêdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Vereador Cícero pede urgência em obras de pavimentação no Bairro Santa Maria
Aracaju lança projeto para infraestrutura de dados espaciais
Editora Seduc divulga o resultado preliminar das obras selecionadas para publicação
Epecialistas orientam como alimentação pode prevenir câncer de mama