Aracaju, 23 de outubro de 2021

Prefeitura de Barra dos Coqueiros presta homenagem aos professores da rede municipal

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Para comemorar o Dia dos Professores, celebrado anualmente em 15 de outubro, a Prefeitura de Barra dos Coqueiros, através da Secretaria Municipal de Educação, prestou nesta quinta-feira, 14, uma homenagem aos professores que atuam na rede municipal de ensino. A solenidade aconteceu na Quadra de Esportes da Escola Municipal João Cruz, e teve como intuito enaltecer o trabalho destes profissionais que dedicam as suas vidas a ensinar.

A programação do evento incluiu a Palestra “Alfabetização na idade certa, como indicador para a qualidade do ensino e bons resultados na rede municipal de ensino: Experiência no Ceará”, facilitada pela educadora, pesquisadora e orientadora de formação continuada para professores alfabetizadores, Marilene Neri Lima; e apresentações musicais com Marina Lícia, Marina Menezes e Jan Ferral.

“Que satisfação compartilhar com os educadores da rede de ensino de Barra dos Coqueiros a experiência de Alfabetização do estado do Ceará. O caminho é acreditar que é possível alfabetizar na idade certa. Cada um tem papel importante nesse processo: secretaria de educação, gestão escolar, professores, família. Vamos juntos transformar os resultados! Quando a meta é aprender, os resultados são nota 10”, comentou a educadora Marilene Neri Lima.

Também participaram das homenagens ao Dia do Professor o prefeito de Barra dos Coqueiros, Alberto Macedo; o secretário municipal de Educação, professor José Marques; a secretária de Governo, Taline Matias; o representante do Poder Legislativo, vereador Carlinhos do Jatobá; a coordenadora do setor pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Cândida Regina; o representante do deputado federal Valdevan Noventa, Alberto Cerqueira; o superintendente do IBAMA, Drº Fausto Leite; a secretária  de Educação de Santana do São Francisco, Esvetlana Ribeiro; e o secretário de Educação de Nossa Senhora de Lourdes, Valderio Moura de Aragão.

Durante o evento, o prefeito Alberto Macedo parabenizou todos os professores que fazem parte da Gestão Municipal. “Agradeço aos professores pelo importantíssimo trabalho que desenvolvem na formação das nossas crianças e jovens. Para construir um amanhã melhor só é possível com a participação do professor”, disse o prefeito.

A homenagem aos professores recebeu o apoio da Aprender Editora, que trouxe a palestrante Marilene Neri Lima e distribuiu brindes aos homenageados.

Fonte e foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Polícia Civil de Estância realiza quatro prisões por tráfico de drogas no município
Aracaju suspende vacinação contra Covid durante o fim de semana 
Empresa ceramista sergipana inicia vendas e retoma fábrica
Terceiro sorteio da mega-semana da sorte pode pagar R$ 26,5 milhões neste sábado (23/10)