Aracaju, 7 de dezembro de 2021

Paraquedista morre, na praia de Aruana, ao saltar de um avião a 200 metros de altura, nesta sexta

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Um paraquedista morreu após cair no mar, a praia da Aruana, em Aracaju, por volta das 16h15, desta sexta-feira (15), a informação é do radialista Jailton Santana e do G1-SE. Ele foi socorrido inicialmente por populares e depois por equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel (Samu), que realizaram manobras de reanimação, mas ele não resistiu.

O Grupamento Tático Aéreo (GTA) foi acionado para auxiliar na ocorrência. Policiais militares também estiveram no local.

Segundo o comerciante, Clemson da Silva, que ajudou no resgate foi tudo muito rápido. “Eu só vi o momento em que ele estava a uns cinco metros para atingir a água. Quando eu vi ele caindo eu peguei a prancha do meu vizinho e sai correndo para ajudar a salvar ele”.

O instrutor de paraquedismo Alexandre Rocha contou o que soube assim que chegou ao local. “Quando eu pousei as pessoas que estavam na praia me comunicaram que duas pessoas tinham caído dentro da água. Ele era instrutor, tinha possivelmente mais de 500 saltos, então era experiente. Eu não sei informar o que aconteceu, é muito cedo para gente dar essa explicação. O que eu posso afirmar é que o paraquedas abriu, mas teve alguma complicação que ele não conseguiu manobrar e ele veio a cair na parte mais funda do mar. O aluno dele pousou no raso e conseguiu sair sozinho”.

O material utilizado pelo paraquedista foi recolhido pela polícia para a realização de uma perícia.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Prefeitura de Simão Dias promove Vacinação Itinerante contra Covid-19
Vereadores do município de Itabaiana ajuízam ação popular na 1ª Vara Cível contra a Deso
Cursos EaD podem ser incluídos como opção de financiamento pelo Fies
Laranjeiras adapta formato do Encontro Cultural à pandemia