Aracaju, 7 de dezembro de 2021

Dia “D” de Multivacinação irá acontecer neste sábado, dia 16

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Um dia de mobilização para incentivar a imunização de crianças e adolescentes, com idade entre zero a menos de 15 anos, que estão com o esquema vacinal incompleto. Este é o Dia “D” de Multivacinação, que acontece neste sábado, 16, em todo território sergipano, a partir das oito horas da manhã. A campanha envolve mais de uma dezena de imunizantes para crianças e adolescentes que constam no Calendário Nacional de Vacinação e são disponibilizadas rotineiramente nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

A secretária de Estado da Saúde, Mércia Feitosa, fará a abertura do Dia “D” na Unidade de Saúde da Família Santa Luzia, anexo ao hospital, no município de Barra dos Coqueiros. “Nossa expectativa é a de que a população responda a este chamamento público, que visa atualizar a caderneta de vacinação das nossas crianças e adolescentes, garantindo-lhes o direito de viverem com saúde e protegidos contra as doenças imunopreviníveis”, declarou a secretária.

De acordo com a gerente do Programa Estadual de Imunização, Sândala Teles, os pais e responsáveis devem levar seus filhos a uma UBS para que o esquema vacinal da criança ou adolescente seja avaliado por um profissional e saúde, que aplicará as vacinas que estiverem em atraso. Ela salientou a importância da campanha de multivacinação, tendo em vista que as coberturas vacinais de rotina têm apresentado queda nos últimos anos.

“Precisamos recuperar a imunização das crianças e adolescentes e para isso contamos com total engajamento dos municípios, com suas estratégias para identificar e vacinar esse público”, enfatizou Sândala Teles, acrescentando que a campanha envolve vacinas como a BGC, difteria, tétano, coqueluche, sarampo, rubéola, pólio, meningite, HPV e tétano.

Foto: Flávia Pacheco

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Laranjeiras adapta formato do Encontro Cultural à pandemia
Prefeito de Muribeca realiza entrega de uniformes para times
PC de Sergipe colabora com prisão de suspeito de homicídio que estava foragido em Santa Catarina
Comunidade feminina de Propriá conta agora com exame de mamografia local e gratuito