Aracaju, 7 de dezembro de 2021

Plenária na CUT inicia construção do 20 de Novembro Contra o Racismo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O próximo ato de massas ‘Fora Bolsonaro’ em Aracaju e em todo o Brasil será no dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra. A mobilização para a construção do protesto já começa agora. Neste domingo, dia 17 de outubro, vai ter panfletagem na feira do Bairro América, a partir das 9h da manhã.

Secretária de Combate ao Racismo da Central Única dos Trabalhadores (CUT Sergipe), Arlete Silva, afirmou que a população brasileira negra é a principal afetada com o aumento do desemprego, a fome, a crise econômica e social que assola o País neste momento pós-pandemia. “A CUT continua firme na luta contra o racismo e principalmente nesses tempos de carestia em que o povo preto e periférico mais sente a desigualdade social. A doação de cestas básicas é um marco da Secretaria de Combate ao Racismo da CUT”.

Na quinta-feira,  14/10, o movimento sindical e os movimentos sociais se reuniram em plenária no auditório da CUT para discutir a construção do protesto e avaliar a última manifestação construída no Bairro Coroa do Meio, no dia 2 de outubro. Segundo o presidente da CUT Sergipe, Roberto Silva, a mobilização diária nos bairros de Aracaju antes da manifestação foi decisiva para a construção de um grande protesto na Coroa do Meio.

“Esta semana que se inicia é decisiva porque sabemos que a PEC 32 tramita no Congresso Nacional e ameaça destruir de vez o serviço público no Brasil. Então além do Encontro Temático na segunda-feira, na sede da CUT, que vai discutir Meio Ambiente em Aracaju, vamos ter ato na terça-feira de manhã em Lagarto contra a PEC 32, teremos protesto à tarde em Estância e na quarta-feira vamos dizer não à PEC 32 na porta da Assembleia Legislativa de Sergipe. Quem defende o professor, a educação pública não pode votar a favor da PEC 32. Cancela PEC 32 já”, afirmou Roberto Silva.

De acordo com o presidente da CUT Sergipe, cada atividade de luta nesta semana também será oportunidade de fortalecer a construção do protesto de 20 de novembro ‘Contra o Racismo, Fora Bolsonaro’.

AGENDA de LUTA da Semana

DOMINGO – 9h panfletagem e mobilização Fora Bolsonaro no dia 20 de Novembro, Local: Feira do Bairro América em Aracaju

SEGUNDA 18/10 – 18h, no auditório da CUT Sergipe, Encontro Temático sobre Meio Ambiente em Aracaju com a advogada Robéria Silva.TERÇA de Manhã – Manifestação Cancela PEC 32 em Lagarto TERÇA de Tarde – Manifestação Cancela PEC 32 em Estância

QUARTA de Manhã – Manifestação Cancela PEC 32

Nas redes sociais todos os dias podemos fazer pressão e manifestar o repúdio contra a PEC 32. Basta acessar o site NA PRESSÃO e compartilhar o material da campanha contra a PEC 32 marcando a pressão por email, whatsaap e redes sociais pelo cancelamento da Reforma Administrativa. Participe desta luta.

Foto assessoria

Por Iracema Corso

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Gestantes e puérperas vacinadas com a Jansen podem tomar a dose de reforço da Pfizer
Prefeitura de Simão Dias promove Vacinação Itinerante contra Covid-19
Vereadores do município de Itabaiana ajuízam ação popular na 1ª Vara Cível contra a Deso
Cursos EaD podem ser incluídos como opção de financiamento pelo Fies