Aracaju, 28 de março de 2024

Prefeitura disponibilizará 23 UBSs para repescagem 18+ neste sábado, dia 16

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
8

A vacinação contra a covid-19 segue avançando na capital e neste sábado, dia 16, a Prefeitura de Aracaju disponibilizará 23 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para realizar, exclusivamente, a repescagem de pessoas com 18 anos ou mais que ainda não receberam a primeira dose. Não haverá vacinação dos adolescentes, aplicação da segunda dose e dose de reforço, serviços que serão retomados na segunda-feira, dia 18.

Essas mesmas UBSs estão inseridas no ‘Sábado Saudável’, campanha que realizará ainda o Dia D da Multivacinação para crianças e adolescentes de 0 a 14 anos, e ações voltadas à saúde da mulher, em alusão ao Outubro Rosa.

Para receber o imunizante contra a covid-19, não é necessário apresentar código, basta levar documento de identificação com foto e CPF, comprovante de residência de Aracaju e cartão de vacinação, se tiver. No caso das gestantes, puérperas e lactantes, também deve ser apresentado algum documento que comprove a condição de cada uma.

Funcionando das 8h às 16h, as unidades que estarão vacinando contra covid-19 são: Santa Terezinha (Robalo); Niceu Dantas (Mosqueiro); Geraldo Magela (Orlando Dantas); Celso Daniel (Santa Maria); Hugo Gurgel (Coroa do Meio); Ministro Costa Cavalcante (Inácio Barbosa); Joaldo Barbosa (América); Edézio Vieira de Melo (Siqueira Campos); Maria do Céu (Centro); Dona Jovem (Industrial); Carlos Fernandes (Lamarão); Eunice Barbosa (Porto Dantas); Anália Pina (Almirante Tamandaré); José Machado de Souza (Santos Dumont); Onésimo Pinto (Jardim Centenário); Carlos Hardman (Soledade), Roberto Paixão (17 de Março), Augusto Franco (Farolândia), José Calumby (Jardim Centenário), Marx de Carvalho (Ponto Novo), Manoel de Souza (Sol Nascente), Cândida Alves (Santo Antônio) e Francisco Fonseca (18 do Forte).

Nova antecipação

A partir da segunda-feira, 18, a vacinação com a segunda dose de Pfizer e dose de reforço terão seus prazos atualizados. As pessoas vacinadas com a Pfizer que estão com a D2 prevista para até 20 de novembro, já podem buscar um dos pontos de vacinação.

Idosos com a segunda dose recebida até 30 de abril podem receber a dose de reforço, assim como os profissionais de saúde vacinados com a D2 até 15 de abril.

São pontos de segunda dose de Pfizer e dose de reforço, funcionando das 8h às 16h: Estação Cidadania (Bugio), Aracaju Parque Shopping (Industrial), Auditório Antônio Vieira Neto (Siqueira Campos), Riomar Shopping (Coroa do Meio), UBS Anália Pina (Almirante Tamandaré), UBS Manoel de Souza (Sol Nascente), UBS Ministro Costa Cavalcante (Inácio Barbosa), UBS Augusto Franco (Farolândia), UBS Roberto Paixão (17 de Março), UBS Santa Terezinha (Robalo).

Essas doses também serão aplicadas nos drive-thrus do Parque da Sementeira e do 28 BC, no horário das 8h às 17h. Se a dose anterior foi recebida na capital, não é necessário apresentar código, apenas documento de identificação com foto e CPF, comprovante de residência de Aracaju e cartão de vacinação.

Calendário

Também seguem a partir desta segunda-feira, 18, a vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos, a segunda dose de CoronaVac no prazo de 28 dias, e a D2 de AstraZeneca para quem está com prazo até 31 de outubro.

Com horário de funcionamento das 8h às 16h, serão pontos de segunda dose de Astrazeneca  e Coronavac as UBSs: Amélia Leite (Suíssa), Augusto César (Santa Tereza), Cândida Alves (Santo Antônio), Carlos Fernandes (Lamarão), Carlos Hardmam (Soledade), Edézio Vieira de Melo (Siqueira Campos), Fernando Sampaio (Castelo Branco), Francisco Fonseca (18 do Forte), João Bezerra (Areia Branca), João Cardoso (José Conrado de Araújo), Marx de Carvalho (Ponto Novo), Osvaldo Leite (Santa Maria).

Nos drives do Parque da Sementeira e do 28Bc, das 8h às 17h, também será ofertada a D2 da Astrazeneca.

Foto Sérgio Silva

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também