Aracaju, 29 de novembro de 2021

Prefeitura de Aracaju e Fecomércio lançam Natal Iluminado 2021

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O prefeito Edvaldo Nogueira e o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Sergipe (Fecomércio/SE), Laércio Oliveira, lançaram, na manhã desta segunda-feira, 18, o Natal Iluminado 2021. Em solenidade realizada na sede da Prefeitura, eles apresentaram o projeto arquitetônico para a decoração do Centro da capital, com o tema “Magia e Renovação”, que contará, este ano, com 4,5 milhões de pontos de luz, voltando a se concentrar nas praças Fausto Cardoso, Olímpio Campos e Almirante Barroso, e terá, como grande novidade a ‘Parada de Natal’. Serão investidos mais de R$ 2 milhões na ornamentação. Durante o ato, Edvaldo e Laércio assinaram o convênio 01/2021 que formaliza a realização do evento natalino.

“É uma grande felicidade poder anunciar o retorno do Natal Iluminado ao Centro da capital, com o triplo do número de pontos de luz e uma belíssima decoração. No ano passado, infelizmente, não foi possível fazer aquela iluminação nas praças Fausto Cardoso e Olímpio Campos, para evitar aglomerações em virtude da pandemia, mas este ano retomaremos com a beleza que a nossa cidade merece. Além do Centro, iluminaremos outros pontos da cidade. Será um Natal iluminado que abrirá nossos corações para começar o novo ano com menos intolerância, com esperança no futuro, com amor, com fé na superação das dificuldades e da pandemia”, destacou Edvaldo.

Em seu discurso, o gestor de Aracaju ressaltou a importância da parceria com o setor privado e enfatizou que, o projeto deste ano, fortalece ainda mais a ideia de tornar a capital sergipana um polo de atração turística durante o período natalino. “Sempre digo que sozinho, ninguém faz nada, e o Natal Iluminado tem refletido bem essa ideia. A cada novo ano, temos conseguido ampliar mais a decoração, atraindo turistas, visitantes e, se não fosse essa união, com a Fecomércio, não seria possível. Então, aproveito para agradecer a Laércio e todos que se somam para que o Natal Iluminado aconteça”, enfatizou.

O presidente da Fecomércio/SE, Laércio Oliveira, comemorou a consolidação da parceria entre federação e Prefeitura para realização do Natal Iluminado. “Graças a ela, poderemos tornar este Natal Iluminado realidade, mais uma vez. A disposição de realizar esta edição está na convicção dos momentos especiais que iremos viver. Me sinto muito feliz com este sonho se realizando e aproveito para externar minha admiração pelo trabalho do prefeito Edvaldo Nogueira e desta gestão, porque, sem a Prefeitura, não seria possível tornar esse projeto realidade”, afirmou.

Iluminação natalina

O acendimento das luzes do Natal Iluminado 2021 está previsto para acontecer no dia 22 de novembro. Este ano, a decoração contará com 4,5 milhões de pontos de luz, o maior desde que o convênio entre a Prefeitura e Fecomércio foi iniciado, em 2017. Para decoração das praças Fausto Cardoso, Olímpio Campos, Almirante Barroso e de outros pontos do Centro, serão investidos mais de R$ 2 milhões.

A grande novidade do Natal Iluminado será a Parada “Um Sonho de Natal”, um desfile que será realizado por músicos, alunos, atores circenses e grupos do Sesc, e que acontecerá durante dez noites, de forma gratuita. Além disso, a programação também contará com apresentações culturais e musicais. Ao todo, serão 49 dias de evento natalino.

Além da Prefeitura e Fecomércio, outros parceiros se somam à realização do Natal Iluminado 2021, como o Banco do Estado de Sergipe (Banese), a Maratá, o Setransp e a Energisa. “A edição desta ano representará um momento de esperança, então, a nossa expectativa é que a Energisa, junto com a Prefeitura e Fecomércio, possa proporcionar aos aracajuanos, sergipanos e turistas um grande espetáculo, não apenas no Centro da cidade, mas, também, no Parque da Sementeira. Sem dúvida, será um muito especial”, frisou o  gerente Comercial da Energisa em Sergipe, Wellington Aranha Júnior.

Foto: Ana Lícia Menezes

Por Tirzah Braga

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Dermatologista orienta sobre cuidados com a pele durante o Verão
39 famílias retiradas de casas em áreas de risco após fortes chuvas em Canindé de São Francisco
Estudantes  universitários de Carira recebem ônibus adquirido com emenda de Alessandro Vieira
Hospital de Urgências de Sergipe abre processo seletivo de 16 vagas para Residência Médica