Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Unimed Sergipe exibe concerto em comemoração ao Dia do Médico nesta segunda, 18

8

Em comemoração ao Dia do Médico, celebrado em 18 de outubro, a Unimed Sergipe realizará, nesta data, mais uma edição do tradicional concerto em homenagem a esses profissionais tão importantes. Devido às condições impostas pela pandemia, este ano, o evento será realizado de forma on-line, sendo transmitido através do canal ‘Unimedse’, no Youtube, a partir das 19h.

Tradição na cooperativa de saúde, o concerto em homenagem ao Dia do Médico conta com a participação da Orquestra Sinfônica de Itabaiana, integrante do programa de ensino musical apoiado pela Unimed Sergipe. Este ano, assim como no ano passado, o evento segue com exibição on-line, para respeitar as medidas de biossegurança de  enfrentamento à Covid-19.

“Em nome da diretoria e de todos que fazem a Unimed Sergipe, gostaria de convidar os médicos cooperados, colaboradores e todos que compõem a Unimed Sergipe para esta comemoração. Já é uma tradição a Orquestra Sinfônica de Itabaiana participar do concerto, esta que é uma entidade secular, da qual nos orgulhamos muito em apoiar. Neste ano, mais uma vez, assistiremos ao concerto virtualmente, por conta do momento que ainda estamos vivendo. Mesmo assim, essa é uma data que não podemos deixar de comemorar”, afirma o diretor-presidente da Unimed Sergipe, Carlos Alberto de Mendonça.

O espetáculo, exibido do palco do Teatro Atheneu, acontecerá sob a regência do maestro  Angelo Rafael Fonseca. Afirmando ter o concerto como parte do calendário da orquestra, o maestro promete uma apresentação emocionante, como um agradecimento aos profissionais da saúde que, durante a pandemia, doaram-se e dedicaram-se ainda mais ao cuidado com o outro.

“Esta data já faz parte do calendário da orquestra. Este é um dos projetos mais estimulantes da Sociedade Filarmônica Nossa Senhora da Conceição, pois já são muitos anos dessa parceria vitoriosa. Nos últimos meses, vimos muitas demonstrações de amor por parte dos profissionais de saúde e preparamos um repertório que fala justamente sobre isso, o amor. Durante os ensaios fiquei muito emocionado e tenho certeza que será especial”, garante o maestro Angelo.

A Orquestra Sinfônica de Itabaiana integra a Sociedade Filarmônica Nossa Senhora da Conceição, instituição cuja origem remete ao ano de 1745, sendo considerada uma das mais antigas em atividade do país. O programa de ensino musical, que é apoiado pela Unimed Sergipe, tem como principal objetivo a promoção da cultura e inclusão social dos jovens de Itabaiana e cidades vizinhas.

Neste ano o espetáculo também contará com a participação dos médicos cooperados André Leite Monteiro, João Alberto e Miron Vidal Santana, e da enfermeira Maria Inês D’Avila. Além de uma participação especial do Coral Unimed.

Da assessoria

Leia também