Aracaju, 3 de dezembro de 2021

Editora Seduc divulga o resultado preliminar das obras selecionadas para publicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura divulga nesta terça-feira, 19, o resultado do processo seletivo das obras submetidas ao edital 21/2021, do Programa Editorial da Seduc. Ao todo foram selecionadas 37 obras, divididas por coleções: Estudante Escritor (5), Palavra do Educador (21), História de Sergipe (8), e Paradidáticos Sergipanos (3). A seleção de obras da Educação Inclusiva será divulgada em 1º de novembro no Portal da Editora Seduc. O processo seletivo está na fase de recebimento de recursos, e o resultado final está previsto para o dia 26 de outubro. Na próxima fase, as obras aprovadas passarão pelo processo de edição gráfica e posterior impressão.

De acordo com o coordenador da Editora Seduc, professor Sidiney Menezes, as obras impressas serão distribuídas entre as bibliotecas escolares e diversas outras instituições, sendo que 10% do total ficará com os autores. Ele explica que caberá à Seduc definir a quantidade de títulos e de exemplares que serão impressos, mas que a meta é imprimir no mínimo 200 exemplares de cada obra. Já as versões digitais ficarão disponíveis no portal do Programa Editorial da Seduc.

A seleção visa à publicação de uma gama de obras produzidas por diferentes segmentos envolvidos com a educação pública sergipana de nível básico. O edital regulamenta o Programa de Incentivo à publicação de livros e revistas impressos e digitais, a partir de trabalhos produzidos por estudantes, professores ativos e aposentados, profissionais de gestão, bem como pesquisadores envolvidos nas redes públicas estadual e municipais de Educação de Sergipe. As sete coleções disponibilizadas versam sobre o processo de alfabetização, letramento, valorização da produção científica, preservação da memória sergipana e educação inclusiva.

A iniciativa é coordenada pelo Programa Editorial da Seduc (Editora Seduc), que tem como fundamento a publicação e divulgação de obras culturais, científicas e artísticas de autoria de estudantes, professores e demais profissionais da rede pública. De acordo com o coordenador da Editora Seduc, professor Sidiney Menezes, “há uma necessidade real de que a Seduc promova políticas de publicação, tendo em vista as demandas que estão latentes na rede. Há professores que fizeram mestrado, doutorado, e que estão com suas obras engavetadas por falta de oportunidade de publicação”.

Ele parabeniza os professores e também os alunos que, mesmo em período de aulas remotas, tiveram o compromisso de produzir e publicar obras com mérito reconhecido. “Para um primeiro empreendimento da Editora Seduc, esse é um evento que nos gratifica, porque responde positivamente para uma necessidade de publicação que, no fundo, é a valorização da dignidade dos professores, valorização da produção do conhecimento na escola. Esse é um projeto sensível ao que acontece no chão da sala de aula”, disse.

Mais informações podem ser obtidas por meio de contato com o Programa Editorial da Seduc, no email institucional: editora.seduc.se@gmail.com, nos números de telefones (79) 3194-3289 (Ouvidoria) – (79) 9 8852-9250 (WhatsApp) ou nas redes sociais Instagram: www.instagram.com/editoraseduc e Facebook: www.facebook.com/editoraseducse.

Acesse o resultado do Processo Seletivo:

https://bit.ly/2Xq6cJo

Assessoria de Comunicação da SEDUC

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Linda Brasil aprova em primeira discussão projeto que exige de intérprete de Libras
Dra. Paula Saab recebe Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Aracaju
Alessandro Vieira trabalhou de forma intensa para melhorias na PEC dos Precatórios
TRE-SE cassa mandato do deputado federal Valdevan Noventa em votação unânime, mas cabe recurso junto aoTSE