Aracaju, 3 de dezembro de 2021

Epecialistas orientam como alimentação pode prevenir câncer de mama

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O mês de outubro marca o período de conscientização a respeito do câncer de mama, a campanha do Outubro Rosa. O câncer de mama é a doença mais incidente em mulheres no mundo, com aproximadamente 2,3 milhões de casos novos estimados em 2020, o que representa 24,5% dos casos novos por câncer em mulheres. Diante da gravidade, é necessário um conjunto de cuidados e informações para a prevenção da doença.

Realizar os exames médicos com regularidade, e manter bons hábitos contribui para o fortalecimento da imunidade e consequentemente uma vida mais saudável. O nutricionista do Sistema Hapvida, Igor Oliveira, orienta como a alimentação pode ajudar a evitar essa doença.

“Aumente seu consumo de vegetais, quanto mais colorida for sua salada melhor, isso vai fazer com que você tenha o consumo adequado de vários tipos de antioxidantes, consuma pelo menos 3 frutas por dia, que também fará com que você aumente o consumo de antioxidantes, aumente o consumo de alimentos que regulam o intestino, então consuma cereais integrais, arroz, aveia e, principalmente, aumente o consumo de água, pois é o nosso principal regulador de todas as reações do nosso metabolismo. Ainda indico que aumente o consumo de temperos naturais, ervas como orégano, alecrim, manjericão, são potentes alimentos ricos em antioxidantes, e além de ajudar na prevenção do câncer, vai fazer com que você melhore a sua comida”, indicou.

Por fim, o especialista reforçou a importância de investir em uma alimentação saudável e equilibrada como um importante passo na prevenção ao câncer de mama.

Fonte e foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Linda Brasil aprova em primeira discussão projeto que exige de intérprete de Libras
Dra. Paula Saab recebe Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Aracaju
Alessandro Vieira trabalhou de forma intensa para melhorias na PEC dos Precatórios
TRE-SE cassa mandato do deputado federal Valdevan Noventa em votação unânime, mas cabe recurso junto aoTSE