Aracaju, 5 de dezembro de 2021

PM/SE: O apartheid era um conjunto de regras discriminatórias

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O apartheid era um conjunto de regras discriminatórias e desumanas estabelecido na África do Sul. Por esse regime, havia limitações de espaços em que pessoas brancas poderiam frequentá-los em detrimento de pessoas negras, fundamentados na ideologia Nazista de superioridade da raça.

Com o avançar dos anos, vários foram os significados afeiçoados à expressão “apartheid”, estando certo que o mais forte gira em torno da segregação em virtude de uma ideologia.

Em Sergipe não é diferente!

Consta de diversas denúncias que a Polícia Militar de Sergipe estabeleceu regras separatistas para o estacionamento de veículos de policiais militares num mesmo espaço, localizado no Centro de Ensino e Instrução.

As vagas foram separadas por grau hierárquico, sendo que apenas oficiais poderão estacionar seus veículos em determinado espaço, enquanto os praças da PMSE, por determinação superior, deverão estacionar em local diferente dos superiores.

Reservadas as devidas proporções, quaisquer medidas dos gestores públicos devem estar amparadas por lei e na instituição militarizada não é diferente.

Aqui deixamos algumas reflexões aos leitores: O que estão ensinando aos neófitos militares estaduais? O que a sociedade sergipana ganhará com a medida? Tal constatação irá reduzir a criminalidade em nosso Estado? O crime escolhe o posto ou graduação no momento da ação?

Com a resposta, você, cidadão sergipano.

UNICA/SE : UNIÃO DA CATEGORIA ASSOCIADA DE SERGIPE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Alessandro protocola novo pedido para instalação de CPI sobre Orçamento Secreto
Valadares Filho reeleito presidente estadual do PSB e Rogério exalta aliança em construção com o PT para um projeto forte
Natal Iluminado: programação contempla música e oficinas neste sábado. São mais de 4,5 mi de pontos de luz enfeitando
ABIH-SE promoverá 2ª edição do road show Viva Aracaju