Aracaju, 1 de dezembro de 2021

Suely Barreto é reeleita presidente do diretório municipal do Partido Cidadania de Estância

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A militante social e bacharela em direito Suely Barreto, desponta como uma das grandes lideranças do município de Estância. Com grande prestígio, poder de articulação e grande êxito na construção partidária, Suely Barreto acaba de ser reeleita, para mais quatro anos, como presidente do Diretório Municipal do Partido Cidadania em Estância.

A eleição ocorreu na manhã desta segunda-feira, 18, durante o Congresso Municipal do Partido Cidadania realizado na Câmara de Vereadores (CVE). Oportunidade em que foi apresentando o vice-presidente do Diretório Municipal do Partido Cidadania, o jovem estudante de Direito Clécio de Holanda.

Durante o Congresso, os filiados presentes indicaram e manifestaram apoio a pré-candidatura de Suely Barreto a deputada estadual em 2022. Oportunidade em que a presidente afirmou estar à disposição do seu partido.

Suely é grande defensora da renovação e de maior participação de mulheres na política. “Muitas mulheres tem dificuldades de construir suas lideranças, de serem ouvidas nas tomadas de decisões políticas e principalmente, de disputar cargos eletivos devido à exclusão histórica das mulheres na política e que reverbera, até hoje, causando a baixa representação feminina. Também precisamos preparar e dar oportunidades aos jovens, pois eles serão no futuro os responsáveis pelo tratamento que teremos na nossa velhice. Esses jovens, executarão a política que sonhamos e construímos hoje”, afirmou a presidente reeleita.

Com trajetória crescente,  Suely é membro do diretório nacional do partido Cidadania, disputou o seu primeiro mandato em 2016 para o legislativo municipal. Já em 2020 aceitou o desafio de disputar um cargo majoritário pela primeira vez, contra a máquina pública municipal e contra veteranos da política. Recentemente, Suely Barreto recebeu o prêmio “Cidade Mulher” que homenageou lideranças femininas indicadas e votadas pelos seus seguidores pela atuação social em seus municípios.

Estiveram presentes, a Deputada Kitty Lima, o primeiro suplente do senador Alessandro, Fernando Prado, o integrante da executiva estadual do partido e pré-candidato a Deputado Federal, Itamar Santana, filiados do partido, amigos e simpatizantes.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Construtora Celi e Valor Imobiliária lançam espaço na CasaCor Sergipe
Rodrigo Valadares é eleito a Tesoureiro Nacional do PTB
Transparência do município de Capela obtém nota máxima em avaliação do TCE
Estado e parceiros definem rota turístico-religiosa de Santa Dulce dos Pobres em Sergipe