Aracaju, 29 de novembro de 2021

Procuradoria da Mulher: “Já existe, mas está difícil ser materializada”, afirma vereadora

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Quem acompanha pelas redes sociais as Sessões remota da Câmara Municipal, certamente, vai perceber que a vereadora Emília Corrêa (Patriota) tem cobrado, massivamente a efetivação da Procuradoria da Mulher no âmbito municipal. Desta vez, a presidente do órgão, em seu discurso, ressaltou que foi indagada durante participação em um evento realizado pela Coordenadoria  Estadual da Mulher em Sergipe (TJ/SE), sobre as ações da Procuradoria e, foi taxativa ao afirmar, que o órgão só existe perante a aprovação e legislação.

“Em uma reunião bastante proveitosa em que o foco era a capital e a rede de proteção às mulheres, ficamos sem mostrar nossa produtividade pelo fato de já existirmos, em termos de aprovação, legislação, porém não existimos de maneira efetiva por falta do suporte técnico que a Câmara ainda não nos concedeu “, declarou Emília.

A vereadora disse, ainda, que na reunião foi possível ter uma visão ampla do que tem sido feito em Aracaju em prol da mulher, e voltou a lamentar a demora na materialização do órgão. “Tivemos conheci o que vem sendo sendo feito nesse sentido, não só no combate à violência, mas em termos de cuidados com essa mulher, no empreendedorismo e, na saúde, inclusive. Tivemos a participação de várias autoridades, inclusive, da secretária municipal de Saúde, Waneska Barboza, só lamento não termos tido a oportunidade de mostrar nossas ações”, afirmou.

Por fim, Emília destacou que tem se empenhado, mas a concretização da Procuradoria da Mulher é de responsabilidade de todos. “Não é da Emília. Não é uma causa minha. É pelas aracajuanas. É por necessidade. E, isso, é de responsabilidade de todos nós que representamos o povo. É por isso que sigo na luta. Sigo na batalha para efetivar a Procuradoria”, pontuou.

Foto: Gilton Rosas

Por Andrea Lima

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

39 famílias retiradas de casas em áreas de risco após fortes chuvas em Canindé de São Francisco
Estudantes  universitários de Carira recebem ônibus adquirido com emenda de Alessandro Vieira
Hospital de Urgências de Sergipe abre processo seletivo de 16 vagas para Residência Médica
Gracinha participa de 24ª Conferência Nacional da Unale