Aracaju, 29 de novembro de 2021

Sergipana é selecionada para representar o Brasil em projeto idealizado pelo papa

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Sergipana Larissa Alves foi selecionada para representar o Brasil na primeira turma da Escuela Política Fratelli Tutti

“É com muita alegria que compartilho com vocês que fui a única mulher e sergipana selecionada para representar o Brasil na primeira turma da Escuela Política Fratelli Tutti” declarou Larissa.

A convocatória foi aberta a jovens de 56 Países e cinco continentes e, ao todo, o Brasil terá três representantes.

Essa é a primeira turma da escola Fratelli e as reuniões presenciais ocorrerão entre quatro e seis encontros e serão realizadas em diferentes partes do mundo. O primeiro deles será na Itália, em novembro, e terá a duração de uma semana.

Durante os 15 meses de programa, a atividade pedagógica terá continuidade por meio de palestras e práticas virtuais através do zoom.

O projeto é fruto de uma das encíclicas do Papa Francisco, onde ele sugere a criação de um fundo mundial contra a fome, que seria financiado pelas atuais despesas militares e que busca acabar com os grandes males que ele acredita estar assolando o mundo de hoje.

A Escola Política Fratelli Tutti é dirigida a jovens que estão desenvolvendo ou desejam desenvolver, capacidade de impacto social, econômico e/ou político em suas comunidades e no mundo. Procuram cocriar com eles uma nova perspectiva que possa desafiar velhos paradigmas e propor novos rumos nas ações sociais e existenciais do planeta.

“É com muita alegria que entro para esse time e representarei as mulheres do meu País. A certeza que deixo aqui é de que nunca deixem de acreditar que podem mais. Estudem, construam suas pontes e permitam que outras pessoas possam atravessar e partilhar dessa caminhada com vocês” declarou.

Por. Nélio Miguel Jr

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Prefeitura intensifica ações voltadas à saúde do homem
Conselho de Psicologia estabelece prazo para adequação de serviços na Hapvida  
Dermatologista orienta sobre cuidados com a pele durante o Verão
39 famílias retiradas de casas em áreas de risco após fortes chuvas em Canindé de São Francisco