Aracaju, 29 de novembro de 2021

Simula Enem aplicado presencialmente em todos polos Preuni

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Faltando um mês para a edição 2021 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Programa Pré-Universitário da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Preuni/Seduc) fortalece a preparação dos estudantes sergipanos com o Simula Enem. A aplicação da prova simulada ocorre até o dia 22 de outubro, de forma presencial nos 43 polos distribuídos nas dez diretorias regionais de educação (DREs). No dia 18 de outubro foi aplicado o teste de Linguagens e suas Tecnologias; dia 19, Ciências Humanas e Sociais Aplicadas.

Nesta quarta-feira, 20, está sendo aplicado o simulado de Ciências da Natureza e suas Tecnologias; dia 21, Matemática e suas Tecnologias; e o dia 22 fica reservado para a Redação. A coordenadora do Preuni, Gisele Pádua, explica que o simulado é composto de trinta questões de cada área do conhecimento, além da proposta de redação. “No turno da noite, entre os dias de aplicação das provas, os estudantes irão responder a uma prova de cada área do conhecimento, finalizando na sexta-feira com a redação. O grande diferencial desse simulado é que todas as questões são inéditas e foram elaboradas pelos articuladores do Programa Pré-universitário”.

Ainda segundo Gisele Pádua, o arquivo com o simulado foi disponibilizado para todas as unidades de ensino médio da Rede Pública Estadual de Educação, de modo a inserir o Simula Enem no calendário da escola para que aqueles estudantes que optaram por não estudar no Preuni também tenham acesso à prova.

Segundo o coordenador do Preuni Polo Salgado, professor Davis Fraga Silveira, a adesão dos estudantes ao Simula Enem tem sido alta. “Fazer essa ação presencialmente está sendo muito importante porque é algo que os alunos pediram muito. A aplicação está acontecendo com muita tranquilidade. Percebemos um engajamento muito grande em torno dessa preparação, que acontece desde a liberação dos simulados online, entre outras atividades com participação efetiva dos nossos alunos”, declarou.

A estudante Brenda Kiria Pereira, do Polo Salgado, aprovou a iniciativa. Segundo ela, que pretende cursar faculdade de Biomedicina, testar os conhecimentos é crucial para alcançar uma boa nota no Enem. “Estou gostando muito das provas. Acredito que a prática leva à perfeição, quanto mais temos a oportunidade de fazer uma autoavaliação como essa, temos a chance de melhorar naquilo que nos propomos a executar”, concluiu.

Fonte e foto Seduc

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

39 famílias retiradas de casas em áreas de risco após fortes chuvas em Canindé de São Francisco
Estudantes  universitários de Carira recebem ônibus adquirido com emenda de Alessandro Vieira
Hospital de Urgências de Sergipe abre processo seletivo de 16 vagas para Residência Médica
Gracinha participa de 24ª Conferência Nacional da Unale