Aracaju, 29 de março de 2024

Seduc convoca 113 professores substitutos para a entrega de documentos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
7

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) torna pública a convocação, por meio dos editais de cadastro reserva (6ª e 18ª convocações), de 113 profissionais da Educação Básica no Processo Seletivo Simplificado para Professor Substituto, via edital nº 02/2019. Os habilitados e classificados deverão enviar os documentos originais em arquivo único (formato PDF), até o dia 29 de outubro, para o e-mail documentos.pss@seduc.se.gov.br.

Os professores irão atuar em todas as diretorias regionais de educação (DREs), cujo contrato ocorre em caráter temporário, a fim de suprir a falta de profissional de carreira ocasionada por afastamentos temporários legalmente previstos. As vagas correspondem às áreas de Língua Portuguesa, Matemática, Educação Física, Arte, Filosofia, Sociologia, Biologia, Geografia, Física, História, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Química e Polivalente.

Os documentos são: Atestado de Saúde Ocupacional (ASO) emitido por médico do trabalho; ficha de cadastro (download no site da SEAD); 1 foto 3×4; fotocópias do RG (carteira de identidade), CPF, título de eleitor; extrato do PIS/PASEP (pode ser solicitado nas agências do Banco do Brasil ou Caixa); conta salário do Banese (Caso não tenha, solicitar: documentos.pss@seduc.se.gov.br); comprovante de residência (com CEP válido); Certificado de Reservista ou Alistamento Militar (sexo masculino); certificado de escolaridade, em conformidade com a exigência do cargo; declaração de não acúmulo de cargos públicos (download no site da SEAD); e outros documentos listados nos editais de convocação 6 e 14.

O Processo Seletivo Simplificado que versa sobre a substituição de professor é oriundo do projeto Carência Zero, que busca agilizar a substituição de professores para que não haja prejuízo aos alunos durante o ano letivo. Com o retorno das aulas presenciais, os professores substitutos atuarão em sala de aula. A contratação de professor substituto para atuar na Rede Estadual se dá, exclusivamente, para suprir a falta de profissional da carreira, em caráter temporário, ocasionada por afastamentos temporários legalmente previstos, desde que não se ultrapasse 20% do total de docentes efetivos em exercício na rede pública estadual de ensino.

Acesse a 6ª convocação: https://bit.ly/2ZjpkJX

Acesse a 18ª convocação: https://bit.ly/3jnjm1B

Assessoria de Comunicação da SEDUC

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também