Aracaju, 6 de dezembro de 2021

Alunos e professores da rede estadual podem se inscrever no Torneio 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

 

Os alunos e professores das redes pública e particular de ensino já podem se inscrever no Torneio de Educação Financeira, promovido pelo Instituto XP e ChatClass. A competição será voltada para estudantes do 9º ano e Ensino Médio, e todo o seu conteúdo será dinâmico e alinhado à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e será aplicada 100% no ambiente digital do WhatsApp. Para se inscrever, o professor interessado deverá acessar o site oficial do torneio (https://www.torneiodeeducacaofinanceira.com/). De acordo com as regras do torneio, o aluno precisa estar atrelado à turma de um professor cadastrado na plataforma para participar e as atividades poderão ser realizadas até o último dia da competição, em 19 de novembro.

O Torneio de Educação Financeira é um concurso cultural com o objetivo de incentivar o aprendizado de finanças, e oferece premiação aos participantes. Professores de todas as matérias de escolas públicas e privadas do ensino Médio podem criar turmas. Os estudantes fazem as atividades, interagem com a Inteligência Artificial e, ao final do concurso, há o ranking com pontuação e premiação ao final. Ao final do concurso, os 75 professores e 75 alunos com melhor pontuação concorrerão a notebooks, kindles e vale-compras, de acordo com a colocação por região do Brasil.

De acordo com Jorge Monteiro, técnico do Serviço de Apoio ao Desenvolvimento Estudantil da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seades/Seduc), o torneio é de grande importância para os jovens estudantes. “Em tempos tão difíceis, é de extrema importância que os nossos estudantes comecem a perceber a necessidade de ter acesso à Educação Financeira. Isso pode influenciar diretamente na sua formação profissional, caso eles façam a opção por cursos universitários, que estejam relacionados com essa área, como economia, administração, etc”, disse.

Assessoria de Comunicação da SEDUC

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Mais da metade dos maiores de 18 anos consome bebidas alcoólicas
Assédio é principal violência a meninas em ambiente virtual
Entenda as novas regras da Tarifa Social de Energia Elétrica
Simão Dias receberá Centro de Especialidades Médicas e Base do Samu