Aracaju, 29 de março de 2024

Câmara do Jovem Empresário apresenta plano de estímulo aos negócios em Sergipe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
7

A Câmara do Jovem Empresário do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, realizou a primeira reunião sob o comando de seu novo coordenador, Albérico Júnior, com a participação de representantes de vários segmentos do mercado empresarial, mostrando a força dos jovens no universo dos negócios, com a representatividade marcada no encontro, acontecido na manhã de sexta-feira (22), na sede da Fecomércio Sergipe.

Com a participação de cerca de 40 jovens empresários dos segmentos de direito, joalheria, arquitetura, agronegócio, tecnologia, mercado financeiro, engenharia, educação, energia solar, gastronomia, comércio de combustíveis, feiras e eventos, empreendedorismo digital, comércio de calçados, confecções, atividades esportivas, alimentação coletiva, plataformas de delivery, comércio automotivo, serviços de beleza, desenvolvimento de sistemas, cervejaria, recursos humanos e recrutamento, e comunicação empresarial, a Câmara do Jovem Empresário inicia sua nova gestão com o respaldo de uma grande quantidade de empreendedores do estado.

O coordenador da Câmara do Jovem Empresário, Albérico Junior valorizou a realização da reunião para os presentes, destacando que o objetivo da câmara é fortalecer o diálogo interempresarial, além de elevar a relação com os setores constituídos público e privado, para identificar as demandas e promover soluções dos problemas da atividade empresarial.

“A câmara está com uma grande pluralidade empresarial sob comando de jovens no estado e isso me faz trabalhar para promover a união entre os pares, para fortalecer o universo dos negócios em Sergipe. Nosso objetivo é buscar o entendimento dos problemas do exercício da atividade empresarial, para encontrar as soluções de forma eficiente e justa com os empreendedores, estimulando assim o ambiente de negócios em nosso estado”, destacou Albérico Júnior.

Representando o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Laércio Oliveira, o superintendente do sistema, Maurício Gonçalves, apresentou o sistema para os jovens empresários presentes, explicou sobre as funções da Federação do Comércio e de seus braços operacionais Sesc e Senac, e como o sistema é importante para os empresários e colaboradores das empresas de Sergipe. Maurício falou sobre a necessidade do associativismo empresarial, através da composição sindical, além de apresentar produtos e serviços do Sistema Fecomércio para os empresários, fortalecendo a rede de relacionamento entre os empreendedores. Também falou sobre a atuação das câmaras empresariais segmentadas sob a chancela da Fecomércio.

“Nós do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, temos uma missão de promover o melhoramento do mercado em Sergipe, procurando agir para integrar as empresas, os empresários, de modo que se sintam mais valorizados e fortalecidos para o mercado que apresenta cada vez mais competitividade. Temos na câmara jovens que desenvolveram seus negócios do zero, tal como sucessores de empresas familiares que têm em seu trabalho, inovar e desenvolver ainda mais as empresas quando tudo se transforma a cada minuto. Por isso é importante estimular o diálogo, entender as demandas dos empresários e encontrar os melhores caminhos para resolução de problemas”, comentou.

Atestando a eficiência da Fecomércio em promover o melhor mercado, com justiça e valorização da atuação das empresas, o empresário do segmento de combustíveis Pedro Moraes ressaltou a importância da atuação da entidade nas demandas do seu setor, que foram atendidas e tiveram soluções encaminhadas pela ação da Federação do Comércio.

“A força da Fecomércio faz a diferença. O presidente Laércio Oliveira, ao ouvir demandas sérias de nosso setor, promoveu o diálogo entre vários agentes que têm relação com nossa atividade, atuando com muita importância nas demandas de meu setor. O que fizemos na Fecomércio, procurando soluções para nossos problemas foi fundamental, pois encontramos as soluções necessárias, por meio da ação eficiente da Fecomércio”, disse Moraes.

Foto assessoria

Por Marcio Rocha

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também