Aracaju, 5 de dezembro de 2021

Defesa Civil de Aracaju emite alerta de chuva moderada para as próximas 24 horas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

 

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Defesa Civil, órgão que integra a Secretaria da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), emitiu alerta SMS, na manhã desta sexta-feira, 22, para a possibilidade de chuvas moderadas nas próximas 24h, na capital.

Com base nas informações do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), foi encaminhada mensagem para os mais de 50 mil números telefônicos cadastrados no Serviço de Alerta por SMS – 40199.

O secretário municipal da Defesa Social e da Cidadania, Luís Fernando Almeida, ressalta que as equipes da Prefeitura de Aracaju atuam de maneira integrada, tanto para continuidade das ações preventivas quanto para o atendimento às demandas que possam surgir em decorrência da chuva.

“Nossas equipes estão preparadas para atuar, monitorando as chuvas e seus possíveis impactos, principalmente nas áreas de risco. Adotaremos as medidas que forem necessárias para a redução de transtorno à população e estaremos com monitoramento reforçado”, salientou Luís Fernando Almeida.

A população pode entrar em contato com a Defesa Civil através do serviço emergencial 199, que funciona 24h, caso sejam identificados possíveis riscos. “O alerta auxilia a população para que possam redobrar o estado de atenção e acionem o órgão caso haja necessidade, de maneira que as equipes façam a avaliação dos riscos e adotem as providências cabíveis”, explica o secretário.

Serviço de Alerta – 40199

O serviço de alerta por SMS 40199 possibilita que a população receba, de maneira antecipada, as informações sobre indicativo de chuvas, maré, ventos fortes e outros fenômenos que demandem maior atenção.

Para realizar o cadastro, é preciso enviar uma mensagem via SMS para o número 40199 e colocar no campo da mensagem o CEP do local sobre o qual deseja receber informações. O serviço é gratuito e permite que uma mesma pessoa cadastre mais de um CEP.

Foto Sérgio Silva

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Assédio é principal violência a meninas em ambiente virtual
Entenda as novas regras da Tarifa Social de Energia Elétrica
Simão Dias receberá Centro de Especialidades Médicas e Base do Samu  
Espetáculo circense é uma das atrações do Natal Iluminado