Aracaju, 5 de dezembro de 2021

Eduardo Lima reitera a necessidade da criação do 7° Distrito do Conselho Tutelar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Não é de hoje que o vereador de Aracaju Eduardo Lima (Republicanos), vem apontando a necessidade do poder público chegar em bairros como o Santa Maria.

Situado na Zona de Expansão do município, a região que segundo o último censo do Instituto Brasileiro de Geográfia e Estatística (IBGE), possui uma população de aproximadamente de 200mil habitantes, já passou da hora de ter um olhar diferenciado  das autoridades. No último dia 19, Eduardo Lima relatou aos colegas de parlamento na Sessão Ordinária da Câmara de Aracaju, que recebeu informações da Secretaria Municipal de Saúde e dos núcleos que tratam das estatísticas dos índices de violência contra crianças e adolescentes.

Os dados revelaram que as vítimas possuem idades de 10 aos 14 anos e que o aumento desta violência no momento se concentra nos bairros Santa Maria e Mosqueiro. Infelizmente no dia ontem,  21, a população do Santa Maria, presenciou mais uma tragédia ocorrida com uma criança de apenas 06 anos de idade.

Por esse e tantos outros motivos o parlamentar que é obstinado nessa luta reitera a necessidade da criação do 7° Distrito do Conselho Tutelar, como forma de fortalecer o  sistema da garantia dos direitos da criança e adolescente e atender as necessidades das famílias que alí residem.

Fonte e foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Alessandro protocola novo pedido para instalação de CPI sobre Orçamento Secreto
Valadares Filho reeleito presidente estadual do PSB e Rogério exalta aliança em construção com o PT para um projeto forte
Natal Iluminado: programação contempla música e oficinas neste sábado. São mais de 4,5 mi de pontos de luz enfeitando
ABIH-SE promoverá 2ª edição do road show Viva Aracaju