Aracaju, 3 de dezembro de 2021

SAESE realizará curso de Suporte Avançado de Vida em Anestesia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Neste sábado, 23, e domingo, 24, a Sociedade de Anestesiologia de Sergipe (SAESE) e a Cooperativa dos Anestesiologistas de Sergipe (Coopanest-SE), realizam mais um curso de Suporte Avançado de Vida em Anestesia (SAVA). O curso é promovido em parceria com Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA) e acontecerá a partir das 8h, no Hotel Arcus, na Avenida Mário Jorge Menezes, 498, na Atalaia.

O curso terá carga horária de 16 horas e será coordenado pela Dra. Ana Paula Rocha Cronemberger, além dos instrutores: Dr. Fabrício Dias Antunes, Dr. Flávio Anncchino, Dr. Italvar Nilson Rios, Dr. Leonardo de Andrade e Dr. Vera Lúcia Fernandes.

Será um final de semana intenso de treinamento em reanimação para os anestesiologistas. Durante o curso, serão ministradas aulas teóricas e práticas de Suporte Básico de Vida, Suporte Avançado de Vida em Adultos, Parada Cardiorrespiratória e Anestesia, Cuidados Pós-reanimação e outros temas.

“Este é um curso de treinamento que além da reanimação, também trata da prevenção, monitorização da qualidade da reanimação e dos cuidados pós-parada cardíaca. Além de tudo isso treinamos em simuladores realísticos as manobras necessárias para o sucesso total da reanimação cardiopulmonar”, explicou o presidente da Saese e vice-presidente da Coopanest-SE, Dr. Áley Newton.

Ainda de acordo com Dr. Áley, durante a pandemia, os anestesiologistas tiveram que tomar a frente em situações de emergência. “Além do controle da via aérea, esses profissionais realizam as manobras de reanimação cardiopulmonar. Esse curso é padronizado pela SBA e todas as sociedades regionais podem oferecer para seus associados. Aqui em Sergipe, a cada dois anos, realizamos esse curso para nossos cooperados”.

“Realizamos este curso há dois anos, antes mesmo da pandemia. Durante a pandemia, todos os profissionais já estavam atualizados. Agora estamos realizando novamente, tanto porque o curso tem período de validade quanto pela importância da capacitação, pois é o treinamento que faz a perfeição”, acrescentou o presidente da Saese.

Curso de Ultrassonografia em Anestesiologia

E para encerrar o mês do anestesiologista, em comemoração ao Dia do Anestesiologista, no dia 16 de outubro, a Saese e a Coopanest-SE irão realizar outro curso no dia 30 de outubro. Será o Curso de Ultrassonografia em Anestesiologia.

“Muitas das técnicas anestésicas atuais, das manobras de reanimação, das manobras de intubação e de controle da via aérea, utilizam-se do ultrassom como uma forma de ter maior precisão e maior segurança no procedimento. Então os anestesiologistas, mais uma vez, estão se preparando para o que há mais novo em anestesia. Estamos treinando todos os cooperados para que tenham o domínio completo da técnica de ultrassonografia inserida na anestesiologia”, finalizou Dr. Áley.

Ascom/Saese/Coopanest-SE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Linda Brasil aprova em primeira discussão projeto que exige de intérprete de Libras
Dra. Paula Saab recebe Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Aracaju
Alessandro Vieira trabalhou de forma intensa para melhorias na PEC dos Precatórios
TRE-SE cassa mandato do deputado federal Valdevan Noventa em votação unânime, mas cabe recurso junto aoTSE