Aracaju, 29 de novembro de 2021

Aracaju vacinou mais de 43 mil pessoas contra covid esta semana

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), segue avançando com a campanha de imunização da população contra a covid-19. Somente nesta semana, de segunda (28) a está sexta-feira, 22, foram vacinadas 43.024 pessoas. Com mais esse percentual, a capital sergipana continua se destacando no cenário nacional, com 89,56% da população acima dos 12 anos vacinada, o que equivale a 510.448 aracajuanos.

O cronograma segue direcionado à população adolescente com idade entre 12 e 17 anos, pessoas acima de 18 anos, gestantes, puérperas e lactantes, os inseridos na repescagem, além do adiantamento da segunda dose.

Também está sendo aplicada a dose de reforço nos idosos com a segunda dose recebida até 15 de abril, além dos imunossuprimidos 40+, e profissionais de saúde vacinados com a segunda dose até 31 de março.

Os dados da vacinação já refletem no controle da pandemia na capital, a exemplo da redução de quase 26% na positividade dos exames considerando as duas últimas semanas, e da taxa de ocupação de leitos de enfermaria municipais em mais de 18%.

Novo cronograma

A partir da próxima segunda-feira, dia 25, poderão receber a dose de reforço aqueles idosos e profissionais de saúde que tomaram a segunda dose até o dia 10 de maio. Pessoas com imunossupressão acima dos 18 anos também poderão tomar a dose de reforço. Já a antecipação da Pfizer valerá para todos que estão agendados para receber a segunda dose até o dia 30 de novembro.

Pelo calendário de vacinação, todos os idosos e profissionais de saúde que se enquadram neste grupo prioritário, poderão receber o reforço da vacina entre os dias 25 e 29. Imunossuprimidos, acima dos 18 anos, que receberam a segunda dose há 28 dias, também já podem receber a dose de reforço nestes dias, assim como quem deve receber a segunda dose da Pfizer.

Foto Sérgio Silva

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Arquiteta fala sobre mudanças nos lares durante a pandemia
Inscritos no Enem fazem neste domingo segundo dia de provas
Covid-19: Aracaju vacinou 17.398 mil pessoas nesta semana
Vice-governadora conhece serviços da Casa Mulher em Itabaianinha