Aracaju, 6 de dezembro de 2021

Homem é preso após jogar um galo contra a parede durante rinha de galo em Canindé

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O 4° Batalhão de Polícia Militar, em Canindé de São Francisco, prendeu nesta sexta-feira (22) Cleildon Rodrigues, investigado por realizar rinhas de galo. Ele foi encontrado no Povoado Capim Grosso, também no município de Canindé, onde assumiu os maus-tratos.

Após tomar conhecimento dos fatos por meio de vídeo que circulava nas redes sociais, a Polícia Civil iniciou diligências para encontrar o local onde aconteceu o crime e identificar quem eram os envolvidos. O local foi encontrado pela Polícia Militar, que, ao chegar, entrou em contato com a ONG de proteção aos animais Alimenta Cão, que disponibilizou um médico veterinário para comprovar os maus-tratos.

Ainda, a PM conseguiu a informação de que o indivíduo que aparece no vídeo jogando um galo na parede, Valmir Rodrigues Gomes, está foragido e não foi encontrado para ser ouvido pela polícia.

Cleidon Rodrigues, que aparece no vídeo participando da rinha, deve responder pelo artigo 32 da Lei nº 9.605/98, que tipifica os crimes ambientais. Além disso, também é investigada a possibilidade do crime de associação criminosa. Se comprovada, as penas podem ser superiores a 4 anos.

Fonte SSP

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Mais da metade dos maiores de 18 anos consome bebidas alcoólicas
Assédio é principal violência a meninas em ambiente virtual
Entenda as novas regras da Tarifa Social de Energia Elétrica
Simão Dias receberá Centro de Especialidades Médicas e Base do Samu