Aracaju, 29 de novembro de 2021

Samba e teatro animam aracajuanos na General Valadão

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Em mais um dia de programação da Maratona Cultural promovida pela Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), o encontro da música e do teatro se fez presente no Centro Cultural de Aracaju.

Para começar o dia, a roda de samba do projeto Varanda do Ademas levou ritmo e alegria ao público presente na região central da cidade. Idealizador da roda, o musicista Ademário Santos explica que a ideia de projeto é agregar músicos que não são do cenário do samba, trazendo uma nova proposta sonora ao cenário musical desse ritmo.

“O projeto sempre acontece em espaços públicos, onde a gente consegue reunir amigos músicos. Hoje, com a gente, estava o Martin Iuri no sax, Mimi do Acordeon, Luan Almeida e Paulo Rosa”, explica o artista.

Já no palco do Teatro João Costa, dentro do Centro Cultural, a criançada e seus pais puderam acompanhar mais uma apresentação da Companhia Trem Baum, com o espetáculo Fabular, dirigida pelo ator, produtor e diretor Camilo Tostes.

Fabular é uma peça teatral composta por fábulas tradicionais que foram adaptadas do modo a transmitirem alguns dos principais valores humanos. Acompanhado da família, o professor de Artes Rógeres Nascimento Santos conta que levou a filha para conhecer o mundo do teatro.

“É ótimo distrair a mente através da arte. A arte serve pra isso, para trazer o acalento, trazer a alegria, trazer a informação, isso o grupo trouxe aqui, tudo que a minha filha Elisa via no papel ela pôde ver aqui materializado na peça teatral”, afirmou Rogéres.

Questionado sobre a presença do público infantil no Centro Cultural para assitir ao seu espetáculo, Camilo Tostes disse ter relembrado o início da carreira,  “quando eu estreei no teatro amador em Juiz de Fora – MG”. “É um recomeço. É uma reestreia. A interatividade com o público é uma característica nossa. O espetáculo é feito no improviso, e não existe um texto pré formatado. Então, a gente faz um exercício de improvisação e vamos construindo as cenas em conjunto. Isso torna tudo fantástico”, destaca.

Para acompanhar toda a programação da Maratona, basta acessar ao site maratonaculturalaju.com.br ou o perfil da Função no Instagram – @funcaju.

Fonte e foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Janier Mota comemora inauguração do Hospital de Itabaianinha
Prefeitura intensifica ações voltadas à saúde do homem
Conselho de Psicologia estabelece prazo para adequação de serviços na Hapvida  
Dermatologista orienta sobre cuidados com a pele durante o Verão