Aracaju, 5 de dezembro de 2021

Plano de Desenvolvimento será apresentado em Itabaiana

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O Plano de Desenvolvimento do Estado de Sergipe (PDES) vem sendo apresentado à população sergipana desde o mês de julho desse ano. A data imprime o lançamento de um marco na história por representar o desenvolvimento econômico e sustentável para o Estado de Sergipe. O plano já percorreu municípios e instituições por meio da realização do Fórum Itinerante, e no próximo dia 26 de outubro, às 19h, o PDES será  apresentado pelo presidente da Assembleia Legislativa (ALESE), deputado Luciano Bispo (MDB), na Câmara de Vereadores do município de  Itabaiana.

O PDES vem sendo apresentado nas regiões e na capital do Estado pelo presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Luciano Bispo (MDB) com o apoio técnico do coordenador do Plano de Desenvolvimento do Estado de Sergipe na Alese, Marcelo Barberino. O plano foi desenvolvido pela Fundação Dom Cabral – escola de negócios brasileira com padrão e atuação internacionais de desenvolvimento e capacitação –  que desenvolveu especial estudo para Sergipe com a finalidade de mapear as principais cadeias produtivas do Estado e apontar para caminhos para o real desenvolvimento econômico para as regiões sergipanas.

Fórum Itinerante

Até o momento o Fórum Itinerante para apresentação do PDES já abrangeu os municípios de Estância, Lagarto e Nossa Senhora de Socorro. O diagnóstico de cada  município foi apontado, observando as cadeias produtivas e suas vocações como geradores de oportunidades de investimento e , por conseguinte, como instrumentos de geração de trabalho e renda.

“É a primeira vez no Brasil que uma Assembleia Legislativa toma uma iniciativa desse teor, propondo diretrizes para o desenvolvimento do Estado. Venho afirmando que o Plano de Desenvolvimento é um presente da Alese para os sergipanos e para os próximos governos”, declarou o presidente da Alese, Luciano Bispo, enfatizando a importância do conhecimento dos gestores públicos e dos pequenos, médios e grandes empreendedores sobre o PDES.

Foto: Joel Luiz

Por Stephanie Macêdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Alessandro protocola novo pedido para instalação de CPI sobre Orçamento Secreto
Valadares Filho reeleito presidente estadual do PSB e Rogério exalta aliança em construção com o PT para um projeto forte
Natal Iluminado: programação contempla música e oficinas neste sábado. São mais de 4,5 mi de pontos de luz enfeitando
ABIH-SE promoverá 2ª edição do road show Viva Aracaju