Aracaju, 5 de dezembro de 2021

Curso de Business Intelligence para Segurança Pública

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Foi iniciado, nesta segunda-feira (25), a 6ª edição do curso de Business Intelligence (BI) aplicado à Segurança Pública. O objetivo do curso é o de capacitar os profissionais e órgãos parceiros, apresentando as ferramentas de BI adaptadas ao universo dos dados da segurança pública, de modo a desenvolver a capacidade técnica de uso desses mecanismos, facilitando a tomada de decisão pelos gestores. O curso é uma iniciativa do Ministério da Justiça e da Segurança Pública (MJSP) em parceria com a SSP. A solenidade de abertura aconteceu na Universidade Federal de Sergipe (UFS).

O instrutor e representante do MJSP, Clebson Ferreira de Paula, ressaltou que o curso traz as ferramentas de BI para o universo da segurança pública considerando as particularidades de cada localidade. “Os temas são diversos. A ideia em si é criar um nivelamento acompanhando o avanço das ciências tecnológicas trazendo isso para o cenário da segurança pública. A depender do estado e das metodologias, é importante observar cada cenário específico e como são trabalhados os dados em cada estado. Essa interação é crucial para trabalhar e aperfeiçoar cada necessidade que possa surgir”, reforçou.

A delegada Mayra Moinhos, diretora da Divisão de Inteligência (Dipol), explicou que, além da capacitação, o curso promove a integração entre as pessoas. “A finalidade dos cursos do MJSP, além de capacitar os profissionais de segurança, é sempre integrar as instituições. Uma das grandes vantagens dessa oportunidade, com a retomada dos cursos presenciais, além do conhecimento que será passado aos profissionais sobre esses temas, é o networking. Hoje em dia a polícia precisa trabalhar com tecnologia, trabalhar os dados e os sistemas”, detalhou.

O reitor da UFS, Valter Joviniano Santana, rememorou a parceria da instituição com as entidades que formam a sociedade para a ampliação do conhecimento. “A UFS, como uma instituição de ensino formadora de conhecimento, se orgulha muito em poder realizar parcerias como essa com a SSP. Estamos à disposição da sociedade para podermos avançar com ela e não poderíamos deixar de apoiar essa iniciativa que é muito importante para a sociedade sergipana. A UFS abraça e sempre estará de portas abertas para propiciar conhecimento e capacitação para os órgãos parceiros, como a SSP”, concluiu.

Fonte e foto SSP

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Alessandro protocola novo pedido para instalação de CPI sobre Orçamento Secreto
Valadares Filho reeleito presidente estadual do PSB e Rogério exalta aliança em construção com o PT para um projeto forte
Natal Iluminado: programação contempla música e oficinas neste sábado. São mais de 4,5 mi de pontos de luz enfeitando
ABIH-SE promoverá 2ª edição do road show Viva Aracaju