Aracaju, 7 de dezembro de 2021

Ricardo incentiva viajar e conhecer as cidades de Sergipe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O vereador Ricardo Marques (Cidadania) aceitou o convite de amigos e foi aproveitar o domingo em Nossa Senhora da Glória, foi uma oportunidade para conhecer melhor o Alto Sertão Sergipano no Dia da Sergipanidade, comemorado no dia 24 de outubro.

“Passei o domingo com a família e conheci um pouco de Nossa Senhora da Glória. Foi maravilhoso encontrar amigos e conhecer novas pessoas. O almoço estava uma delícia com a famosa galinha de capoeira que eu amo. Sou grato pela hospitalidade, atenção e carinho. Foi a melhor forma de celebrar o Dia da Sergipanidade que é um dia de orgulho, identidade e pertencimento a nossa terra. Temos que conhecer nosso estado e sentir orgulho desta terra”, vibra.

Mas o que é ‘Sergipanidade’ para Ricardo Marques? “É fazer parte de Sergipe. Penso logo na palavra ‘pertencimento’. O Dia da Sergipanidade é marcado pela identidade do nosso povo com a sua cultura, religiões, conquistas e lutas ao longo dos anos. É um dia para comemorar, olhar para frente e planejar dias melhores para todos nós. E você conhece o nosso estado? E a sua cidade? Sergipe é um estado lindo e cheio de belezas naturais, tem uma linda arquitetura, é rico em cultura também. Todos precisam conhecer mais de perto cada canto”, recomenda.

Natural de Aracaju, o vereador tem visitado os municípios sergipanos para conhecer de perto cada um e sente muito orgulho em ser sergipano. “O ‘País do Forró’ possui uma data que simboliza todo o orgulho de pertencimento e ressalta o meu prazer em ser filho dessa terra, o amendoim cozido, o caranguejo, a literatura de cordel, o Rio São Francisco e todas as manifestações culturais, artísticas e religiosas de Sergipe são certamente elementos da nossa cultura sergipana e precisa ser exaltado. Desejo a todos um feliz Dia da Sergipanidade”.

Foto assessoria

Por Fredson Navarro

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Laranjeiras adapta formato do Encontro Cultural à pandemia
Prefeito de Muribeca realiza entrega de uniformes para times
PC de Sergipe colabora com prisão de suspeito de homicídio que estava foragido em Santa Catarina
Comunidade feminina de Propriá conta agora com exame de mamografia local e gratuito