Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Campus movimenta universitários e comunidade

7

Evento da UNINASSAU gerou oportunidade de conhecimento sobre educação superior

O UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, em Aracaju, movimentou a capital sergipana, com o projeto Campus Aberto. A atividade teve por objetivo apresentar a Instituição a alunos do Ensino Médio e parte da sociedade interessada em seguir carreiras de nível superior.  O evento aconteceu de forma presencial, sendo limitado para 400 pessoas, respeitando as regras sanitárias devido a pandemia, conforme a determinação do Comitê Cientifico do Governo do Estado.

A coordenadora acadêmica da UNINASSAU, Alamisne Gomes Silva, explicou que o Campus Aberto pode ser considerado uma feira de profissões, na qual cada carreira será exposta e os candidatos poderão vivenciar a universidade como um todo. “Os visitantes percorreram o campus, incluindo os laboratórios, biblioteca, espaço de convivência e conhecer as profissões de forma mais prática”, ressalta a professora.

Para receber os visitantes, os coordenadores e alguns colaboradores da Instituição estiveram disponíveis em diversos setores do Centro Universitário. “Muitas pessoas têm muitas dúvidas sobre qual carreira seguir. Por isso, os coordenadores estarão apresentando os cursos de forma prática”, explicou Alamisne.   O evento foi gratuito e aberto ao público.

Por Suzy Guimarães

Leia também