Aracaju, 6 de dezembro de 2021

Kitty Lima denuncia ao MPE mortandade de peixes em barragem do Denocs em Glória

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A mortandade de peixes em uma barragem do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Denocs), em Nossa Senhora da Glória, chamou a atenção da população local que, preocupada com o agravamento da situação, denunciou o caso à deputada estadual Kitty Lima (Cidadania) que oficiou o Ministério Público Estadual (MPE) para que as medidas cabíveis para investigar as causas e solucionar o problema com características de crime ambiental sejam adotadas.

De acordo com a população local o problema é antigo e rotineiramente  a comunidade é surpreendida pela grande quantidade de peixes mortos na barragem. Os moradores da região afirmam que já denunciaram outras vezes o caso e apontam indícios de que a água tenha sido contaminada por rejeitos da fábrica NatVille, localizada próxima à barragem.

“Nós recebemos a denúncia com fotos e vídeos dos peixes mortos da população de Glória e encaminhamos todo o material ao MPE pedindo que o órgão investigasse a mortandade, que deu prosseguimento à denúncia encaminhando o caso ao Ministério Público Federal [MPF], uma vez que trata-se de um espaço sob responsabilidade de um órgão federal” disse Kitty.

Por conta das características de crime ambiental, a deputada solicitou ainda que a Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) fiscalizasse a possibilidade da barragem está recebendo rejeitos da fábrica de forma irregular.

“Queremos que esse caso seja apurado para entendermos o motivo da morte desses animais, e esperamos que a Adema atue reforma minuciosa. Além disso, entramos em contato com o Denocs, responsável pela barragem, para que proceda com a análise da água junto com a Adema. A população de Glória está preocupada com essa situação e quer respostas, e como protetora ambiental cobrarei as respostas necessarias a todos os envolvidos”, garantiu Kitty.

Foto: Jadilson Simões

Da assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Mais da metade dos maiores de 18 anos consome bebidas alcoólicas
Assédio é principal violência a meninas em ambiente virtual
Entenda as novas regras da Tarifa Social de Energia Elétrica
Simão Dias receberá Centro de Especialidades Médicas e Base do Samu