Aracaju, 28 de março de 2024

Defesa Civil emite alerta para possibilidade de chuva intensa nas próximas 48 horas em Aracaju

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
CH_UVA

A Defesa Civil de Aracaju emitiu nesta terça-feira (26), um alerta de chuva moderada para as próximas 48 horas.

De acordo com o relatório encaminhado para a Defesa Civil de Aracaju, a previsão é de que um volume de 50 milímetros seja registrado entre as 12h desta quarta-feira, 27, e as 12h da quinta-feira, 28. Para tanto, as equipes da Prefeitura estão de prontidão, realizando o monitoramento pela cidade.

“Já percebemos pelas câmeras de monitoramento do clima que o céu já modificou e já visualizamos nuvens carregadas, nesta terça-feira, 26, por isso estendemos o alerta para 48h. Nossas equipes estão em alerta, mas, normalmente, essas chuvas são rápidas e passageiras, mas muito intensas. Portanto, esses 50 milímetros previstos podem cair em uma hora ou podem ser distribuídos, por isso estamos preparados para as duas possibilidades”, destaca o coordenador da Defesa Civil, major Silvio Prado.

A população pode entrar em contato com a Defesa Civil através do serviço emergencial 199, que funciona 24h, caso sejam identificados possíveis riscos. “O alerta auxilia a população para que possam redobrar o estado de atenção e acionem o órgão caso haja necessidade, de maneira que as equipes façam a avaliação dos riscos e adotem as providências cabíveis”, explica Silvio.

Serviço de Alerta

O serviço de alerta por SMS 40199 possibilita que a população receba, de maneira antecipada, as informações sobre indicativo de chuvas, maré, ventos fortes e outros fenômenos que demandem maior atenção.

Para realizar o cadastro, é preciso enviar uma mensagem via SMS para o número 40199 e colocar no campo da mensagem o CEP do local sobre o qual deseja receber informações. O serviço é gratuito e permite que uma mesma pessoa cadastre mais de um CEP.

Foto AAN

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também