Aracaju, 28 de novembro de 2021

Presidente da Alese, deputado Luciano Bisoi, recebe comitiva da OAB de Sergipe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Na manhã desta quarta-feira (27) o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) recebeu em seu gabinete a presidente, em exercício, da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, Ana Lúcia Aguiar. Acompanhada por uma comitiva de advogados, eles trataram sobre o Projeto de Lei (PL) apresentado pelo Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ-SE) que versa sobre a atualização da tabela de custas judiciais do Poder Judiciário.

Segundo esclareceu Ana Lúcia, o intuito da vista ao presidente do Poder Legislativo foi conhecer as justificativas apresentadas pela Corte ante ao Projeto de Lei. Ela salienta que o objetivo da OAB é contribuir para a construção de um cenário coletivo, que contemple a sociedade, os advogados e o Poder Judiciário Estadual.

“O projeto apresentado prevê atualizações das custas processuais e despesas cartorárias no âmbito do judiciário sergipano. A OAB veio solicitar o acesso aos Projetos de Lei do Poder Judiciário e assim analisar e contribuir para que o melhor seja feito. Esse projeto não é só de interesse da advocacia, mas de toda a sociedade. Envolve até os servidores do Judiciário, pois através dessas receitas o Tribunal de Justiça gera recursos para despesas. Então, nosso objetivo é dialogar, conhecer e contribuir. Saio muito feliz com o entendimento do presidente desta Casa, Luciano Bispo, que nos recebeu e nos garantiu que vamos ter esse diálogo e até discutir com os deputados dessa Casa”, declarou.

Ana Lúcia revelou que a OAB também dialogará com o presidente do TJ, Edson Ulisses. “Como forma de interação e contribuição para o melhor para todos, iremos  ter um caminhar coletivo. Tudo se constitucionaliza com o diálogo e a interação coletiva. Ganha sociedade e as instituições. Esse é o nosso papel”, frisou.

Ao final da reunião, o presidente da Alese entregou aos advogados um exemplar do Plano de Desenvolvimento de Sergipe (PDES).

Fotos: Joel Luiz

Por Stephanie Macêdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Políticos e lideranças defendem Mitidieri e só a “bolha” prefere Edvaldo! 
Beneficiários da tarifa social terá bandeira verde em dezembro
PC prende investigado por homicídio praticado em São Cristóvão
Espetáculo  Parada de Natal é uma das atrações deste sábado