Aracaju, 28 de novembro de 2021

Homem suspeito de maus-tratos contra animal no Jardim Esperança é detido pela PC

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Um homem com mandado de prisão em aberto foi detido por suspeita da prática de maus-tratos contra um cachorro de rua no Jardim Esperança, no bairro Inácio Barbosa, em Aracaju. A prisão foi feita pela equipe da Delegacia de Proteção Animal e Meio Ambiente (Depama) nessa quarta-feira (27).

De acordo com a delegada Georlize Teles, após o recebimento de uma denúncia a equipe foi ao local informado. “Lá, após alguns levantamentos, foi encontrado o cachorro, que apresentava sinais visíveis de que havia sofrido uma agressão. A partir de uma conversa com os moradores da localidade, chegou-se ao nome do possível autor”, informou.

Com as informações dos moradores, foi verificado que o suposto autor do crime é conhecido como ‘Max Pezão’. “Então a equipe passou a tentar localizar o suposto autor. Chegando ao suspeito, foi solicitada a identificação dele. Então, em consulta aos bancos de dados, identificou-se que ele possuía um mandado de prisão definitiva em aberto”, revelou.

Diante da decisão judicial, ele foi conduzido à delegacia, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão que já existia contra ele. Na unidade policial ele também foi ouvido no inquérito para apurar os maus-tratos contra o animal.

A Polícia Civil solicitou imagens de câmeras de segurança de residências e de estabelecimentos comerciais para verificar se há o registro do momento da agressão contra o animal.

“As imagens foram pedidas também no sentido de que os moradores não quiseram prestar declarações na delegacia porque diziam-se amedrontados e assustados, em razão do suspeito ser violento e já ter agredido alguns moradores no loteamento Jardim Esperança”, pontuou a delegada Georlize Teles.

Fonte e foto SSP

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Arquiteta fala sobre mudanças nos lares durante a pandemia
Inscritos no Enem fazem neste domingo segundo dia de provas
Covid-19: Aracaju vacinou 17.398 mil pessoas nesta semana
Vice-governadora conhece serviços da Casa Mulher em Itabaianinha