Aracaju, 5 de dezembro de 2021

Maratona Cultural: arte circense garante tarde de diversão para crianças na Ivone de Menezes

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A criançada da comunidade do conjunto Augusto Franco, no bairro Farolândia, vivenciou uma tarde de muita diversão com as apresentações circenses realizadas na Biblioteca Municipal Ivone de Menezes Vieira. O espetáculo abriu a programação semanal da Maratona Cultural, realizada pela Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju).

A programação contou com os espetáculos “Encontro e Reencontro”, da Cia. Os Tripulantes, e “Arte Circense para a Vida”, de Matheus Power. A tarde de circo fez a criançada presente entrar na brincadeira dos atores e participar ativamente dos dois espetáculos. “Eu estou encantada com a energia das crianças. É a primeira vez que nos apresentamos em uma biblioteca e só tenho a dizer que a sensação é de muita gratidão”, disse Sandra Azevedo, da Cia. Os Tripulantes.

Já para Matheus Power, a tarde de circo na Biblioteca foi “revigorante”. “Foi muito revigorante estar com as crianças hoje e ver de perto os sorrisos delas”, disse. E para Abdala Power, o sentimento é de gratidão. “Já tem um tempo, desde a pandemia, que não podemos estar assim tão perto do público e das nossas crianças. Agradeço muito à Funcaju pela oportunidade de estar aqui apresentando o nosso trabalho e sentindo essa energia da criançada. É muito gratificante”, enaltece.

Sobre o projeto, a responsável pela Ivone de Menezes, Verônica Santana, ressaltou que o principal objetivo é dar vida à biblioteca e fazer com que a comunidade se sinta pertencente desse espaço. “A biblioteca é isso, um espaço de pertencimento. Atrações e espetáculos como esse são de suma importância para trazer o pessoal para conhecer e se fidelizar a mais essa unidade cultural”, frisa.

Maratona Cultural

A Maratona Cultural de Aracaju é um projeto desenvolvido pela Prefeitura de Aracaju com objetivo de circular as apresentações e produtos artísticos de artistas das cadeias produtivas locais, sobretudo aqueles contemplados em editais da Lei Aldir Blanc.

Além da Biblioteca Ivone de Menezes Vieira, a Funcaju tem promovido encontros culturais e apresentações artísticas no Centro Cultural, localizado na praça General Valadão, no Centro. Para acompanhar toda a programação da Maratona, basta acessar o site maratonaculturalaju.com.br ou o perfil da Funcaju no Instagram.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Mais da metade dos maiores de 18 anos consome bebidas alcoólicas
Assédio é principal violência a meninas em ambiente virtual
Entenda as novas regras da Tarifa Social de Energia Elétrica
Simão Dias receberá Centro de Especialidades Médicas e Base do Samu