Aracaju, 29 de novembro de 2021

Prefeitura prepara Centro para o Natal Iluminado em Aracaju

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Valorização do patrimônio público, o incentivo à vivência da cidade e o estímulo ao clima de fraternidade característico do período natalino são alguns dos efeitos do Natal Iluminado. Após um ano e meio de pandemia, a edição do projeto, este ano, remete à esperança de dias melhores.

Neste sentido, o Centro da capital, um dos principais polos do Natal Iluminado, já começa a ser preparado para o evento. A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), realiza a restauração do pavimento das praças Fausto Cardoso e Almirante Barroso e dos calçadões das ruas João Pessoa, Laranjeiras e São Cristóvão.

O trabalho consiste na restauração e troca das pedras portuguesas que, por conta da ação do tempo e do fluxo de pessoas, desprendem-se e podem dificultar a mobilidade nestes locais. Os pisos, formados por estes itens, são parte da identidade do centro histórico de Aracaju e, por isso, passam pelos reparos.

Para o secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, o Natal Iluminado é um evento de extrema importância para a capital, porque atrai pessoas de outros municípios, embeleza a cidade e reforça o sentimento de comunidade.

“A gente vê muitos idosos, crianças e pessoas com dificuldades de locomoção aproveitando o espaço público com mais frequência em ocasiões como esta, então é fundamental que a gente assegure a essas pessoas uma mobilidade tranquila e digna, além de manter nossos logradouros históricos bem conservados”, salienta Ferrari.

Natal Iluminado 2021

A Prefeitura de Aracaju irá investir mais de R$2 milhões para ornamentar as orlas e as principais avenidas da cidade, com 4,5 milhões de luzes e que terá como novidade a parada ‘Um Sonho de Natal’. A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio) e a Energisa, parceiras do Município, ficarão responsáveis por decorar o Centro da cidade e o Parque da Sementeira, respectivamente.

Fonte e foto AAN

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Dermatologista orienta sobre cuidados com a pele durante o Verão
39 famílias retiradas de casas em áreas de risco após fortes chuvas em Canindé de São Francisco
Estudantes  universitários de Carira recebem ônibus adquirido com emenda de Alessandro Vieira
Hospital de Urgências de Sergipe abre processo seletivo de 16 vagas para Residência Médica