Aracaju, 5 de dezembro de 2021

Prefeitura seguirá com Campanha Antirrábica no sábado, 30

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a Prefeitura de Aracaju segue com a vacinação da Campanha Antirrábica e no próximo sábado, dia 30, disponibilizará a vacina em pontos fixos, de 8h às 16h. Neste dia, a ação contemplará os bairros Farolândia, Atalaia, Coroa do Meio, Aeroporto, Aruanda, Robalo, Areia Branca, Mosqueiro, 17 de Março, Santa Maria e São Conrado.

Segundo a gerente do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ/SMS), Marina Sena, a meta da Prefeitura é vacinar 80% dos animais, o que corresponde a 45.661 animais do total de 57.076 animais, sendo 43.905 cães e 13.171 gatos.

“A vacina é a principal forma de prevenção da raiva, uma doença grave que leva sempre ao óbito no caso dos animais e com ocorrência de poucos casos de cura. Os animais mais agressivos devem usar focinheiras, para evitar acidentes, e coleiras para evitar fugas”, orienta.

Acesso ao serviço

Para ter acesso ao serviço, basta apresentar o cartão de vacina do animal, se tiver. São contemplados na campanha caninos e felinos com idades a partir de três meses de vida. Além da campanha, durante todo o ano o Centro de Controle da Zoonose disponibiliza a vacinação a estes animais. A unidade, que funciona de segunda a sexta-feira, está situada na avenida Dr. Carlos Rodrigues da Cruz, S/N, bairro Capucho, vizinho à sede do Ibama.

Programação dos pontos fixos

Os pontos seguirão abertos nos dias 6 e 13 de novembro. No dia 6, a ação ocorre nos bairros Inácio Barbosa, Grageru, Luzia, Jabotiana, Siqueira Campos, Ponto Novo, América, Getúlio Vargas, Suissa, Pereira Lobo, Cirurgia, Santo Antônio e Industrial.

Já no dia 13, a ação contemplará os bairros Dom Luciano, Soledade, Lamarão, Japãozinho, Coqueiral, Porto Dantas, Cidade Nova, 18 do Forte, Palestina, José Conrado de Araújo, Santos Dumont, São Carlos, Olaria, Jardim Centenário e Bugio.

Fonte e foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Assédio é principal violência a meninas em ambiente virtual
Entenda as novas regras da Tarifa Social de Energia Elétrica
Simão Dias receberá Centro de Especialidades Médicas e Base do Samu  
Espetáculo circense é uma das atrações do Natal Iluminado