Aracaju, 28 de novembro de 2021

Senac Glória está com inscrições abertas para diversos cursos

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O recém-inaugurado Centro de Educação Profissional do Senac em Nossa Senhora da Glória está com matrículas abertas. Nesta programação inicial, estão contemplados os cursos de Desenvolvimento de Equipes, E-Commerce, Penteados, Design de Sobrancelhas, Informática Básica, Técnicas de Esmaltação e Corte e Escova. A previsão é que novos títulos sejam lançados nos próximos meses e para ficar por dentro, é preciso acompanhar as redes sociais e o site do Senac www.se.senac.br.

As matrículas podem ser feitas on-line ou presencialmente na unidade de Nossa Senhora da Glória, das 8h às 20h. Para fazer a inscrição presencial, o aluno deve comparecer à unidade portando RG, CPF e comprovantes de residência e escolaridade, originais e cópias. No caso de matrículas on-line, a documentação deverá ser entregue no setor de atendimento no primeiro dia de aula.

A diretora regional, Priscila Felizola, reforça que novos cursos, comerciais e gratuitos, serão lançados em breve para o público de Nossa Senhora da Glória e região. Segundo ela, o portfólio foi criado especialmente para atender às necessidades de qualificação profissional de Glória e municípios adjacentes.

“Foi com enorme satisfação que abrimos as matrículas do Senac Glória. Nós, que conduzimos e acompanhamos toda a construção do prédio e realizamos os estudos na região para a composição da grade de cursos, ficamos felizes em anunciar o início do período letivo. Tem sido gratificante ver a recepção que a nova unidade está tendo da população gloriense, uma vez que o nosso objetivo é promover uma verdadeira transformação social naquela localidade”, disse Priscila.

Entusiasmado tanto com a inauguração da unidade, quanto com a abertura das matrículas, o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Laércio Oliveira, explicou que a escolha de Nossa Senhora da Glória para receber uma instalação do Senac se deu por conta do crescimento da cidade, considerada a “Capital do Sertão”, e da importância que ela tem para aquela região do Estado.

“Nossa Senhora da Glória não foi escolhida por acaso. Nos últimos dez anos este município cresceu muito e transformou o alto sertão sergipano. Mas o crescimento traz consigo uma série de responsabilidades. Quando alguém entra em uma loja ou contrata um serviço, essa pessoa quer e merece ser bem atendida. E é aí que entra o Senac, qualificando os profissionais para melhor atender às necessidades de um público cada vez maior e mais exigente. Portanto é uma enorme satisfação acompanhar o processo completo, desde o início da obra, passando pela noite de inauguração, abertura das matrículas, o começo das aulas, até termos as primeiras turmas formadas do Senac Glória”, declarou Laércio.

Gratuitos

Conforme frisou a Priscila Felizola, o Senac Glória será ambiente também para cursos gratuitos, que são ofertados através do Programa Senac de Gratuidade (PSG). O primeiro deles já foi lançado. Trata-se do Curso Técnico em Enfermagem, cujo edital encontra-se no site www.psg.se.senac.br/psg , e as inscrições estão abertas até o dia 02 de novembro. No mesmo endereço eletrônico é possível acompanhar e participar de processos seletivos para cursos gratuitos em todas as unidades.

Demais unidades

As matrículas para os cursos dos Centros de Educação Profissional de Aracaju, Lagarto, Itabaiana e Tobias Barreto continuam a todo o vapor. Atualmente estão sendo ofertados os cursos do terceiro quadrimestre, e ainda restam vagas para alguns títulos como Marketing Pessoal para Vendedores, Básico de Corte e Escova, Garçom e Confeitaria Natalina, todos da unidade Aracaju.

Em Lagarto, ainda podem ser feitas inscrições para Administração de pequenas empresas, Cortes de cabelos masculinos e técnicas de barbear, e Excel Avançado. Em Tobias Barreto há opções como Preparo de Doces e Salgados, Drenagem linfática manual e Design de sobrancelhas. Já em Itabaiana, ainda restam vagas em Informática para o Trabalho, Preparo de Sobremesas, Especialização Técnica em instrumentação cirúrgica, dentre outras opções.

Foto assessoria

Por Helmo Góes

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Arquiteta fala sobre mudanças nos lares durante a pandemia
Inscritos no Enem fazem neste domingo segundo dia de provas
Covid-19: Aracaju vacinou 17.398 mil pessoas nesta semana
Vice-governadora conhece serviços da Casa Mulher em Itabaianinha