Aracaju, 30 de novembro de 2021

Vereadora Emília Corrêa aciona justiça para cobrar efetivação da Procuradoria da Mulher

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

“Cansei de esperar”. De forma objetiva, ao utilizar a Tribuna do Legislativo Municipal, a vereadora Emília Corrêa (Patriota) falou em alto em bom tom que já deu entrada no Mandado de Segurança Pública para que seja cumprido o que ficou  estabelecido na Resolução n.4/2020 e, reforçado em reunião com o presidente Nitinho Vitalle (PDT) na qual, seria de responsabilidade da Casa disponibilizar a parte de Recursos Humanos para o início dos trabalhos do órgão.

“Esperei muito. Ouvi. Pedi. Solicitei. Requeri e cobrei diversas vezes nas redes sociais enquanto estávamos de maneira remota, fiz isso também durante os discursos no plenário virtual, usei todos os recursos e o que estava ao meu alcance, mas não fui ouvida. Ignoraram todos esses pedidos. Agora, não dá mais para esperar, e fiz o que faço no meu mandato quando não sou ouvida: recorro a justiça”, afirmou a oposicionista.

Emília relembrou que foi necessário fazer isso uma vez para que o Regimento Interno fosse cumprido, surtiu efeito. “Interessante que logo depois o Regimento começou a ser respeitado. Numa audiência rápida tudo se resolveu. Quem sabe não funcione também dessa vez e com a Procuradoria seja assim”, ressaltou.

A vereadora lamentou o fato de ter que acionar a justiça para o cumprimento da Resolução n.4/2020 mas enfatizou, que, por estar decidida em materializar o órgão, a atitude foi necessária. “É muito feio um Poder ter que recorrer a outro para que a regra da Casa seja cumprida. Mas não vou mais esperar. Estou sendo incessantemente cobrada. Têm situações que a gente vai perdendo a confiança quando fica só em discursos, e a gente tem que tomar outras providências, foi o que eu fiz”, declarou.

Foto: Gilton Rosas

Por Andrea Lima

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Rodrigo Valadares é eleito a Tesoureiro Nacional do PTB
Transparência do município de Capela obtém nota máxima em avaliação do TCE
Estado e parceiros definem rota turístico-religiosa de Santa Dulce dos Pobres em Sergipe
Instituto Banese cede máquina trituradora de plástico para a CARE