Aracaju, 5 de dezembro de 2021

Energisa alerta sobre os riscos de pipas e outros objetos na rede elétrica

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Aracaju é a cidade com mais ocorrências

Lançar objetos como arames, sapatos e objetos é um ato criminoso e muito perigoso. A ação provoca situação de risco à vida, pois pode causar rompimento de cabos energizados, curto-circuito e comprometer o fornecimento de energia da região. A orientação da Energisa é que a população redobre os cuidados com objetos próximos à rede elétrica, nunca tente retirá-los e acione a concessionária para que este trabalho seja realizado com segurança.

O principal objeto lançado na rede é a pipa, mas também há registros de sapatos, cadarços, peças de roupa, arames e outros tipos de objetos. Somente em 2021, entre janeiro e outubro, foram 702 ocorrências objetos lançados na rede. No mesmo período do ano passado, foram registradas 637 ocorrências.

Aracaju é a cidade que registra o maior número de ocorrências, seguida da cidade de Nossa Senhora do Socorro e Lagarto. Os principais bairros que se destacam na capital são: Cidade Nova, Dezoito do Forte, Santo Antônio, Santos Dumont, Bugio e Jardim Centenário.

“Se algum objeto ficar preso à rede ou até mesmo apenas próximo, nunca tente retirá-lo. Não se aproxime ou toque nos fios, se possível garanta que outras pessoas também não se aproximem e informe imediatamente a Energisa. Qualquer contato ou até mesmo a proximidade com a rede elétrica pode causar um grave acidente. E caso o objeto lançado à rede arrebente o fio, o recomendável é manter uma distância ainda maior do local e entrar em contato com a Energisa. Os cuidados com a rede elétrica são responsabilidade de todos, pois além de ajudar a manter a disponibilidade do fornecimento de energia, eles são fundamentais para a segurança da população”, orienta o gerente de Operações da Energisa, Daniel Flor.

Canais de atendimento

– WhatsApp (Gisa): (79) 9 8101-0715

– Aplicativo Energisa On (disponível no Google Play ou App Store)

– Site: energisa.com.br

– Call center: 0800 079 0196

Foto assessoria

Por Adriana Freitas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Alessandro protocola novo pedido para instalação de CPI sobre Orçamento Secreto
Valadares Filho reeleito presidente estadual do PSB e Rogério exalta aliança em construção com o PT para um projeto forte
Natal Iluminado: programação contempla música e oficinas neste sábado. São mais de 4,5 mi de pontos de luz enfeitando
ABIH-SE promoverá 2ª edição do road show Viva Aracaju