Aracaju, 27 de novembro de 2021

PL de Neto Batalha busca orientação profissional em para 1º emprego em São Cristóvão

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Preocupado com o concorrido mercado de trabalho, o vereador Neto Batalha (PP), protocolou esta semana um Projeto de Lei que prevê a criação da “Semana da Orientação Profissional para o Primeiro Emprego”, a ser realizada, anualmente, na última semana do mês de maio, em São Cristóvão. A intenção é estabelecer um debate com a sociedade estudantil acerca dos desafios para conquistar a primeira vaga no mercado de trabalho.

De acordo com o autor do PL, as escolas públicas municipais poderão realizar atividades destinadas à orientação profissional dos alunos devidamente matriculados no 9° ano do ensino fundamental. “Um das propostas é informar aos estudantes quais são as principais profissões existentes no mercado e seus requisitos para ingresso”, destacou.

O vereador também comentou outros objetivos do projeto apresentado na Câmara Municipal de São Cristóvão. Neto Batalha quer ajudar a esclarecer as atribuições e tarefas das principais profissões existentes no país; apresentar e explicar o que diz a Lei 10.097/2000, conhecida como Lei da Aprendizagem; bem como esclarecer dúvidas sobre os contratos de aprendizagem.

As atividades consistirão em exposições durante as aulas, palestras, entrevistas, discussões em grupos e demais recursos didáticos disponíveis.

Outra recomendação é que a Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a entidade escolar, poderá convidar profissionais de várias áreas para realizar palestras, discorrendo sobre as suas experiências laborais, bem como promover atividades pedagógicas em conjunto com os professores, alunos e demais convidados. “A melhor orientação começa em casa e depois na escola. Se houver entendimento nos dois ambientes, a probabilidade de um futuro promissor aumentar”, salientou.

Fonte e foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Políticos e lideranças defendem Mitidieri e só a “bolha” prefere Edvaldo! 
Beneficiários da tarifa social terá bandeira verde em dezembro
PC prende investigado por homicídio praticado em São Cristóvão
Espetáculo  Parada de Natal é uma das atrações deste sábado