Aracaju, 1 de dezembro de 2021

Ricardo Marques apresenta aos vereadores o requerimento de CPI da Covid em Aracaju

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O vereador Ricardo Marques (Cidadania) usou seu espaço no Grande Expediente da sessão da Câmara Municipal de Aracaju para mostrar a necessidade da instalação da CPI da Covid em Aracaju e começar a colher os pedidos de assinaturas.

“Desde já, me coloco a disposição para explicar a cada um dos senhores as razões que justificam esse pedido de CPI, acolher as suas sugestões e ouvir o que eles pensam. Ao povo, me comprometo a trabalhar dia e noite em busca das assinaturas”, defende o vereador.

Em seu discurso, o parlamentar falou que é questionado todos os dias pela população sobre a possível abertura da CPI da Covid.

“Aos que dizem que não há necessidade, argumento que quem não deve não teme, e seria uma oportunidade desse parlamento discutir, investigar e aprofundar o que foi feito durante o auge da pandemia em Aracaju.”disse o vereador.

Ricardo Marques relembrou diversos motivos suficientes para a instalação da CPI da Covid, levando em consideração que muitas dúvidas não foram esclarecidas.

“Sobre a denúncia do MPF da suposta fraude de licitação envolvendo a Hospital de Campanha? Não seria a hora de ouvir os servidores arrolados no processo? E a sobrecarga que causou incêndio na ala Covid do hospital Nestor Piva, a prefeitura não sabia da necessidade de leitos de UTIs? Por qual razão no auge da pandemia a prefeitura não abriu UTIs. Sobre as pessoas que morreram no incêndio no hospital Nestor Piva: foi Covid ou trauma? E com relação ao serviço comissionado que teria desviado quase R$ 200 mil de dinheiro das contas do Fundo Municipal de Saúde, ele agiu sozinho? Como ele estava numa pasta tão importante da secretaria e ninguém conhece ele? Porque a prefeitura participou de um consórcio de vacinas que não entregou uma vacina? Uma CPI pode trazer a luz a essas perguntas e outras dúvidas envolvendo o uso de dinheiro público na época de pandemia”, reforça.

Foto assessoria

Por Fredson Navarro

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Construtora Celi e Valor Imobiliária lançam espaço na CasaCor Sergipe
Rodrigo Valadares é eleito a Tesoureiro Nacional do PTB
Transparência do município de Capela obtém nota máxima em avaliação do TCE
Estado e parceiros definem rota turístico-religiosa de Santa Dulce dos Pobres em Sergipe