Aracaju, 5 de dezembro de 2021

Escolas municipais de Aracaju retomam atividades presenciais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

As 74 escolas municipais de Aracaju, coordenadas pela Secretaria Municipal da Educação (Semed), voltarão a receber, presencialmente, 100% dos alunos matriculados a partir desta quarta-feira, 3 de novembro, extinguindo, assim, o sistema de rodízio adotado desde o retorno das atividades presenciais.

apesar da convocação para o retorno 100% presencial, continua facultado aos pais e responsáveis a autorização para o retorno do aluno ou a continuidade do ensino remoto. No entanto, no caso dos alunos que optem por continuar estudando em casa, seu responsável precisará se dirigir à unidade de ensino para documentar uma justificativa que legitime tal decisão.

“Salientamos que, embora não haja o distanciamento mínimo entre as carteiras, camas empilháveis, berços e assentos do transporte escolar, segue obrigatório o uso de máscaras e o cumprimento das demais medidas de biossegurança, bem como devem ser mantidos os procedimentos a serem adotados para os casos em que haja suspeita de contágio de estudante ou profissional da educação”, explica a secretária municipal da Educação, Maria Cecília Leite.

As escolas municipais de Aracaju voltam a receber 100% de sua capacidade devido ao atual contexto da pandemia na cidade, considerando a taxa de vacinação da população, que já se aproxima de 80% com esquema vacinal completo; e a constante diminuição de novos casos e óbitos decorrentes da covid-19.

Foto: André Moreira

Com informações da AAN

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Alessandro protocola novo pedido para instalação de CPI sobre Orçamento Secreto
Valadares Filho reeleito presidente estadual do PSB e Rogério exalta aliança em construção com o PT para um projeto forte
Natal Iluminado: programação contempla música e oficinas neste sábado. São mais de 4,5 mi de pontos de luz enfeitando
ABIH-SE promoverá 2ª edição do road show Viva Aracaju