Aracaju, 27 de novembro de 2021

Campanha antirrábica vacina mais de 13 mil animais no primeiro dia dos postos fixos

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

No sábado, 30, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), iniciou a etapa de postos fixos da Campanha de Vacinação Antirrábica e vacinou, no dia, 13.112 cães e gatos.

O trabalho, realizado pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ/SMS), tem como meta vacinar 80% dos animais, o que corresponde a 45.661 animais do total de 57.076 animais, sendo 43.905 cães e 13.171 gatos.

De acordo com a gerente do CCZ, Marina Sena, a vacinação aconteceu na 1ª e 2ª regiões, contemplando os bairros: Farolândia, Atalaia, Coroa do Meio, Aeroporto, Aruana, Robalo, Areia Branca, Mosqueiro, 17 de Março, Santa Maria e São Conrado.

“Foram disponibilizados, no sábado, 36 postos fixos. Para atingir a meta, a estratégia da SMS foi dividir a campanha em pontos volantes, fixos e Drive Tudo Pet. Na primeira etapa, com os postos volantes, vacinamos 5.929 animais, sendo 3.727 cães e 2.202 gatos nas áreas de expansão. Já no dia 25, iniciamos a novidade deste ano é o ponto fixo do Drive Tudo Pet, onde já foram vacinados na primeira semana 1.396 animais, sendo 942 cães e 454 gatos. E no primeiro dia de Postos Fixos, vacinamos 13.297 animais, sendo 8.548 cães e 4.749 gatos”, explica.

Acesso ao serviço

Para ter acesso ao serviços, os tutores devem apresentar o cartão de vacina do animal, se tiver. Podem ser vacinados na campanha caninos e felinos com idades a partir de três meses de vida.

Drive Tudo Pet

Nesta quarta-feira, 3, a equipe retornou com a vacinação no ponto que foi montado no Parque de Exposições João Cleophas, localizado na rua Alagoas, 1600, bairro José Conrado de Araújo. O Drive Tudo Pet funciona em dias úteis, de segunda a sexta-feira, de 8h às 16h, até o dia 12 de novembro.

“O acesso ao Drive pode ser de carro, moto, bicicleta ou a pé. O intuito do ponto é agilizar e manter a organização da Campanha. Os pets são imunizados sem descer do veículo automotor, ou ainda a pé, com o seu tutor. Animais mais agressivos devem usar focinheiras, para evitar acidentes, e coleiras para evitar fugas”, enfatiza Marina.

Próxima etapa dos pontos fixos

Os pontos fixos seguirão abertos nos dias 6 e 13 de novembro. No dia 6, a ação ocorre nos bairros Inácio Barbosa, Grageru, Luzia, Jabotiana, Siqueira Campos, Ponto Novo, América, Getúlio Vargas, Suissa, Pereira Lobo, Cirurgia, Santo Antônio e Industrial.

Já no dia 13, a ação contemplará os bairros Dom Luciano, Soledade, Lamarão, Japãozinho, Coqueiral, Porto Dantas, Cidade Nova, 18 do Forte, Palestina, José Conrado de Araújo, Santos Dumont, São Carlos, Olaria, Jardim Centenário e Bugio.

“É importante ressaltar que quem não conseguir trazer o animal de estimação para tomar a vacina antirrábica, o CCZ disponibiliza doses durante todos os dias úteis do ano. A unidade fica situada na Avenida Dr. Carlos Rodrigues da Cruz, 1081, no bairro Capucho, vizinho à sede do Ibama”, reforça a gerente.

Fonte e foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Políticos e lideranças defendem Mitidieri e só a “bolha” prefere Edvaldo! 
Beneficiários da tarifa social terá bandeira verde em dezembro
PC prende investigado por homicídio praticado em São Cristóvão
Espetáculo  Parada de Natal é uma das atrações deste sábado