Aracaju, 28 de novembro de 2021

Centro Universitário realiza ações pela Semana do Livro

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Eventos contam com sarau, palestras, oficinas, rodas de leitura e doação de livros

Em alusão à Semana Nacional do Livro, o UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, em Aracaju, está realizando uma série de programações, até o dia 05/11, com palestras, oficinas de leitura, doação de livros para a comunidade, rodas de leitura, contação de histórias para crianças e sarau.

A programação iniciou no último dia 23, na comunidade Jardim Centenário, na Zona-Norte da Capital. A diretora da UNINASSAU, Cilene Andrade, disse que essas são atividades de grande importância para o desenvolvimento cultural da sociedade e que as ações preparadas pela instituição ofertam novas perspectivas, não só para os acadêmicos, mas para toda a sociedade.

“A UNINASSAU possui, em sua biblioteca física, mais de 30 mil exemplares de livros, que fortalecem a importância da leitura para os alunos com todo o apoio do curso de Pedagogia, que ficou responsável pela organização da Semana do Livro”, destaca Cilene.

Outra atividade importante, realizada na unidade foi o Sarau Cultural.  “Esse foi um momento de entrosamento, quando a literatura ofertou a todos que compõem a UNINASSAU um momento de cultura e aprendizado”, atentou a coordenadora do curso de Pedagogia, Eliane Andrade. O sarau contou com a presença do   professor, jornalista, escritor, antologista e membro da Academia Sergipana de Letras, Domingos Pascoal de Melo e da professora, escritora, poetisa e membro da Academia Sergipana de Letras, Jane Guimarães Vasconcelos Santos.

O Sarau contou ainda com música, conversa, socialização de práticas e cultura com a professora, poeta, cordelista, declamadora e pesquisadora, Emily Barreto. O evento contemplou também, apresentação, declamação e exposição de livros de cordel por alunos do 6º período do curso de Pedagogia e deixou o espaço aberto para apresentações artística e cultural pelo público interno e externo. Aconteceu também, apresentação artística de alunos do curso de Farmácia.

Na praça

Na segunda-feira, o evento acontece com a doação de livros na praça. “Essa ação que será realizada na Praça General Valadão, no Centro de Aracaju, visa ofertar, a sociedade, em geral, acesso à leitura e a cultura. Vídeos com indicação de leitura redes sociais e cards com indicação de leitura e redes sociais, também serão ofertados. As ações seguem até o dia 5/11.

Foto assessoria

Por Suzy Guimarães

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Inscritos no Enem fazem neste domingo segundo dia de provas
Covid-19: Aracaju vacinou 17.398 mil pessoas nesta semana
Vice-governadora conhece serviços da Casa Mulher em Itabaianinha
Senador Alessando Vieira protocola emenda substitutiva para barrar interesses individuais